IPANGUAÇU
SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO ABRE INSCRIÇÕES PARA CORAL JOVEM
A Prefeitura de Ipanguaçu através da secretaria de cultura e turismo foi contemplada com o projeto “Coral Vozes da Juventude” uma parceria do BNB com a secretaria municipal. Segundo o secretário de cultura e turismo, Fernando Neto, o projeto trata-se da organização de um coral, que visa à inserção e formação musical dos habitantes do município de Ipanguaçu, através de oficinas de canto, com ensaios e apresentações com acompanhamento instrumental, cujo público alvo são jovens de 17 a 29 anos. O projeto tem como finalidade a socialização da cultura através da consolidações do coral, que será composto de cinquenta integrantes. As inscrições para o coral estarão abertas de 5 a 14 de maio, e podem ser feitas na secretaria de cultura e turismo das 8 às 12hs, munidos com documentação de identificação.
SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER ENTREGA MATERIAL ESPORTIVO
A secretaria Municipal de Esporte e Lazer esteve realizando nesta última semana a entrega de materiais esportivos.
De acordo com o coordenador da secretaria de esporte Marcos Antônio, a idéia é atender todo o município, já atendemos 15 comunidades e pretendemos atender muito mais. O nosso projeto é atender grupos esportivos das comunidades que praticam atividades esportivas semanalmente na sua própria comunidade, estamos entregando bolas de futebol, futsal, bola e rede de vôlei, apitos. Todo esse material é entregue a uma pessoa responsável na comunidade, para que os demais possam utilizar todo o material também.
DELEGADOS DE IPANGUAÇU PARTCIPAM DA III CONFERÊNCIA ESTADUAL DO ESPORTE
Os delegados do município de Ipanguaçu participaram na última quinta (29) e sexta-feira (30) da III Conferência Estadual do Esporte. O evento reuniu cerca de 500 representantes das diversas áreas ligadas a pasta, na solenidade de abertura contou com a presença de várias autoridades entre eles o secretário estadual de esportes, Júlio Protásio.
A Conferência Estadual do Esporte teve como objetivo eleger os 25 delegados e aprovar as propostas que farão parte da Conferência Nacional do Esporte, a ser realizada entre os dias 3 e 6 de junho, em Brasília. A Conferência é vista como um espaço de debate, formulação e deliberação das políticas públicas de esporte e lazer para o estado do Rio Grande do Norte. Durante o encontro foram aprovados os subsídios para a construção de um Plano Decenal do Esporte que dará consistência à política específica na área.
O secretário de Esporte e Lazer, João Luiz Oliveira, João Batista e Manasses Câmara, representaram o município na conferência estadual como delegado. Segundo secretário João Luiz ele esteve conversando com o secretário estadual de esporte, Júlio Protásio, e decidiram que a secretaria municipal deverá envia um oficio para aquisição de material esportivo e ternos para o município.
ESTADO
Iberê presenteia Macau e Ceará-Mirim com 400 presos.
A (in)segurança está ficando pior em todo o país, no estado, na região do Vale do Açu e para aumentar o problema, o governador Iberê Ferreira de Souza, anunciou a criação de mais 400 vagas para os presos, que estão irregularmente nas delegacias.
No release enviado pela assessoria de comunicação do estado, “Além das cadeias de Macau, Ceará Mirim e de Nova Cruz – que juntas representam 600 novas vagas, o Governo do Estado irá construir uma ala para presos provisórios em Alcançuz, onde serão investidos R$ 10 milhões. A nova ala de Alcançuz será construída através da tecnologia de pré-moldados e deverá ser concluída em até 120 dias, criando mais 400 novas vagas”.
NA EDIÇÃO IMPRESSA DO ALTONOTICIAS, TEM MATÉRIA-BOMBA.
BRASÍLIA
HENRIQUE ALVES QUERIA O ADIAMENTO DO “FICHA LIMPA”.
Fica uma pergunta: Porquê?
Após tentativa de adiamento, 388 deputados aprovaram ontem (4) o texto-base Projeto Ficha Limpa que só teve um voto contra, do deputado Marcelo Melo (PMDB-GO). O presidente da Casa, Michel Temer acredita que houve engano quanto ao voto do deputado Marcelo, pois de acordo com o presidente, Marcelo Melo era favorável. O projeto ainda tem que passar no Senado para valer para estas eleições
O projeto
Desde que chegou à Câmara, em setembro do ano passado, o chamado projeto Ficha Limpa recebeu duas versões, uma do deputado Índio da Costa (DEM-RJ) e outra do petista Cardozo. O texto que está pra ser votado foi relatado pelo petista na semana passada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Um pedido de vista feito por líderes partidários adiou a apreciação da proposta.
Desde que chegou à Câmara, em setembro do ano passado, o chamado projeto Ficha Limpa recebeu duas versões, uma do deputado Índio da Costa (DEM-RJ) e outra do petista Cardozo. O texto que está pra ser votado foi relatado pelo petista na semana passada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Um pedido de vista feito por líderes partidários adiou a apreciação da proposta.
A principal alteração introduzida pelo petista é o efeito suspensivo dos recursos. Um político condenado em segunda instância em decisão colegiada poderá registrar candidatura se apresentar recurso da condenação ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o tribunal conceder efeito suspensivo a esse recurso.
O texto do relator, no entanto, abrandou essa medida. No caso de recurso suspensivo, o processo sobre o qual a pessoa pediu recurso passa a ter tramitação prioritária, o que resulta em um julgamento mais rápido. O texto original do projeto de iniciativa popular, apresentado no ano passado, previa que o candidato perderia o direito de concorrer já na condenação em primeira instância. O parecer de Índio da Costa mudou a regra, prevendo que a inelegibilidade só estaria configurada com a condenação colegiada.
De acordo com o relatório, pessoas condenadas por fazer doação ilegal a campanhas eleitorais também se tornarão inelegíveis. O texto do relator estende a inelegibilidade também para praças da polícia militar condenados pelos crimes previstos no projeto e para magistrados que tiverem como pena a aposentadoria compulsória.
Outras três alterações de conteúdo em relação ao texto de Índio da Costa, relator da proposta no grupo de trabalho, teve boa aceitação por parte de entidades e parlamentares favoráveis ao projeto. De acordo com o relatório, pessoas condenadas por fazer doação ilegal a campanhas eleitorais também se tornarão inelegíveis. O texto do relator estende a inelegibilidade também para praças da polícia militar condenados pelos crimes previstos no projeto e para magistrados que tiverem como pena a aposentadoria compulsória.
Com informações do site Congresso em Foco.
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL COMPLETA 10 ANOS
Por considerar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) "um divisor de águas nas finanças públicas brasileiras", o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) propôs que os dez anos de vigência da norma fossem lembrados em Plenário. A celebração da data ocorrerá no horário do expediente que antecede a sessão plenária deliberativa de quarta-feira (5), às 14h.
ALTO DO RODRIGUES JÁ RECEBEU O PRÊMIO
Abelardo Rodrigues Recebe prêmio em Brasília/DF.
É o trabalho com seriedade aliado à transparência.
O Alto do Rodrigues sente orgulho em saber que teve um prefeito que conseguiu a décima colocação no estado no primeiro prêmio da Lei de Responsabilidade Fiscal sob organização da Confederação Nacional dos Municípios. O Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão (IRFS) é o ranking divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com base em uma pesquisa que mede o desempenho dos Municípios nas áreas fiscal, social e de gestão. Por meio destes dados, a CNM promove o prêmio IRFS durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
O estudo mensura anualmente o desempenho dos Municípios em relação a três dimensões: a puramente fiscal, relacionada aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, a qualidade de gestão – composição dos gastos públicos –, e a social, referente ao desempenho nas áreas de Saúde e Educação.
PREMIAÇÕES
Abelardo Rodrigues Filho, enquanto governava o município teve a honra de receber esse e outros prêmios, onde demonstra a preocupação do então prefeito Abelardo com o dinheiro público. Em 2007 o Alto do Rodrigues ficou com o 12º lugar no Prêmio do Diário de Natal; No ano de 2008, no Prêmio do Jornal Diário de Natal, o Alto do Rodrigues ficou com a sétima colocação e terminou 2008, com o prêmio SELO-UNICEF, versão 2008/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário