ASSEMBLÉIA
Mesmo com a maior bancada, PMDB joga mal e corre o risco de ficar até fora da Mesa Diretora da Assembléia
Mesmo tendo a maior bancada da Assembléia Legislativa, com seus deputados, o PMDB corre o sério risco de ficar sem a 1ª secretaria e sem a 1ª vice-presidência da Mesa Diretora da AL.
Tudo por conta da falta de unidade dos peemedebistas e da falta de habilidade política do presidente estadual do partido, deputado federal Henrique Alves.
Henrique, no alto dos seus 40 anos de vida pública, poderia ter melhor conduzido o processo de escolha do nome de um deputado do PMDB para ocupar um cargo importante na Mesa Diretora da Assembléia.
Mas conduziu mal todo o processo e deixou transparecer sua preferência pelo nome do deputado Hermano Morais para ocupar a 1ª secretaria da Assembléia.
O próprio deputado Nelter Queiroz tem afirmado que Henrique fez pressão para Hermano ser o indicado.
“A interferência de Henrique foi ruim para o PMDB, pois é como se ele quisesse ter alguém de sua confiança, no caso Hermano Morais, ocupando o segundo cargo mais importante da Assembléia”, disse ao blog um experiente deputado da AL.
A verdade é que o PMDB jogou mal e pelo andar da carruagem terá que se contentar com um cargo de menor relevância na Mesa Diretora da Assembléia ou mesmo ficar fora dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário