BRASÍLIA
Romário e Tiririca não tem faltas
Dos seis deputados-celebridade, apenas Romário e Tiririca compareceram a todas as 55 sessões deliberativas plenárias realizadas no primeiro semestre. Popó foi o mais faltoso, com nove ausências, seis delas sem justificativa registrada na Secretaria Geral da Mesa.
As três faltas foram justificadas pelo ex-pugilista para “atendimento a obrigação político-partidária”, compromisso que por vezes implica deslocamento para outros estados.
Stepan Nercessian faltou a sete sessões deliberativas, duas das quais sem qualquer explicação e cinco justificadas – três para cumprir “missão oficial” e duas para tratamento de saúde. Já o ex-goleiro do Grêmio Danrlei faltou a apenas duas sessões deliberativas, e em ambas a ausência foi justificada para atender a compromissos político-partidários.
Um dos deputados-celebridade mais atuantes no primeiro semestre desta legislatura, Jean Wyllys esteve ausente em sete sessões deliberativas, duas delas sem justificativa. As outras cinco foram justificadas como missão autorizada (1) e compromissos político-partidários (4).
O levantamento foi feito na página oficial de cada deputado na Câmara. Para efeito de padronização, o registro dos dados privilegiou as ocorrências de presença nas sessões plenárias deliberativas, que pode ser formalizada à distância (terminais eletrônicos são distribuídos pelas dependências da Casa, por exemplo próximas às comissões temáticas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação