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sábado, 17 de setembro de 2011

 REGIONAL

Deputado Gustavo Carvalho defende Posto do ITEP para o Vale do Assú.


A implantação de um Posto Avançado do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) na região do Vale do Assú, foi defendido na Assembléia Legislativa, pelo deputado estadual Gustavo Carvalho, que fez indicação ao Governo do Estado via Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social e a Direção – Geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia – ITEP, cobrando o importante beneficio para Assu, principal cidade da região.

Atualmente os municípios do Vale do Assú, são atendidos pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), sediado em Mossoró, que é responsável pelo atendimento a ocorrências em mais de 50 municípios da região Oeste e do Vale do Assú e vem enfrentando grandes problemas devido a sua estrutura não dispor de condições de atender a demanda e a cada dia o problema vem ganhando maiores proporções gerando prejuízos para a população.

O problema é antigo e as reclamações surgem de todos os lados. O órgão só tem uma viatura de recolhimento de corpos (rabecão) e outra para perícia técnica o que é insuficiente para atender satisfatoriamente as ocorrências dos mais de 50 municípios da região.

Segundo o deputado Gustavo Carvalho, somente com a instalação de um Posto do ITEP em no Vale do Assú com sede na cidade de Assú, o órgão passaria a oferecer um serviço de melhor qualidade e assim evitar constrangimento e sofrimento de varias famílias da região que necessitem dos serviços dessa instituição.

O gabinete do deputado levantou números que indicam que já existe uma necessidade real de um ITEP no Vale do Assu. “Esse posto do ITEP no Vale do Assu, diminui os transtornos tanto para os profissionais quanto para os cidadãos, que passaram a ser atendidos com mais eficiência e agilidade”, destacou o deputado Gustavo Carvalho.

ALTO OESTE – O parlamentar Já solicitou uma unidade do ITEP para o Alto Oeste com sede em Pau dos Ferros, pleito esse que fora atendido pelo Governo do Estado em 2010.

Fonte: Assessoria

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