ALTO DO RODRIGUES
Obra do Saneamento básico completará dois anos sem sair do papel.
Zeca Abreu e Eider apresenta papéis do saneamento básico.
Em seu programa semanal na rádio "comunitária" de propriedade do próprio prefeito, o gestor enfatizou mais uma vez a tão sonhada obra do saneamento básico. Uma obra que completará dois anos no dia de Natal, pelo menos de acordo com a divulgação feita no Jornal de Fato.
Ainda lembramos que em dezembro de 2011 completa 3 anos da gestão do prefeito e não existe nenhuma obra iniciada e concluída com os recursos próprios. O povo já cansou de ouvir as mesmas coisas, promessas antigas e nenhuma ação em benefício da população.
Por enquanto, no governo que ia fazer em quatro anos o que ninguém fez em vinte só existe até agora muito blá blá blá blá blá!!!
Veja a matéria divulgada no jornal DeFato do dia 22 de dezembro de 2009.
Alto do Rodrigues - O prefeito Eider Medeiros, do Alto do Rodrigues, e o presidente da Fundação Nacional de Saúde, Zeca Abreu, assinaram, no dia 22, convênio no Valor de R$ 6,8 milhões, para o saneamento básico da cidade. Destes recursos, 50% já estão liberados.
Segundo Zeca Abreu informou ao prefeito Eider Medeiros, está trabalhando para incluir a obra na lista de avaliações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o que significa dizer que terá o máximo de celeridade.
"E é realmente preciso não só em Alto do Rodrigues, mas em todas as cidades da bacia Piranhas/Açu", destaca a pesquisadora Andréia Lessa, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).
A assessoria de comunicação da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte informa que o saneamento básico das cidades de Macau e São Rafael já está funcionando. No caso de São Rafael já está até sendo ampliado. No caso de Pendências, a obra está sendo concluída. Outra cidade que está quase 100% saneada é Carnaubais.
Entretanto, conforme a pesquisa de Andréia Lessa, falta saneamento em Itajá, Ipanguaçu, Assu, Jucurutu, entre várias cidades que abastecem a Bacia Piranhas/Açu, considerada fundamental para projetos de irrigação e abastecer mais de 40 cidades da região, inclusive Mossoró.
No caso do Alto do Rodrigues, o prefeito Eider Medeiros destacou que os recursos foram alocados no Governo Federal por intermédio do deputado federal Henrique Eduardo Alves, e do senador Garibaldi Alves, ambos do PMDB.
"Ao todo, a obra de saneamento custará cerca de seis milhões e 800 mil reais, com 3 milhões já empenhados para a primeira etapa. No primeiro semestre de 2010, ocorrerá o prazo para a licitação e o que mais for necessário para o início da obra", destaca o prefeito Eider Medeiros.
http://www.defato.com/25_12_2009/estado.php#mat4
Funasa libera recursos para saneamento
http://www.defato.com/25_12_2009/estado.php#mat4
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação