MONTANHAS
Fátima participa de congresso dos estudantes secundaristas.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou neste sábado (5) do 14o. Congresso da Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas (Apes) e etapa estadual do 39º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), realizados em Montanha.
foto: Caninde Soares
Ela expôs as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), cujo relatório será apresentado dia 9 na comissão especial da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados pelo deputado federal Ângelo Vanhoni (PT).
Presidenta da CEC e defensora do aumento dos investimentos em Educação para 10% do PIB (hoje gira em torno de 5,3%), Fátima Bezerra expôs os principais pontos do PNE que balizará as políticas públicas da área pelos próximos dez anos.
Para a deputada federal, o planejamento e implementação de políticas mais ousadas – necessárias para diminuir o passivo histórico que o país tem em Educação -, passa necessariamente por mais recursos.
Os 10% do PIB também seriam necesários para que a valorização dos professores em termos de salário, formação e carreira, começasse a ser praticada.
Além dos estudantes secundaristas e Fátima Bezerra, participaram do evento a prefeita de Montanhas, Letinha, o secretário de Educação, Jailson, o diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), Ramon Alves, o diretor regional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Pedro Henrique, o vereador George Câmara (PCdoB), Jan Varela, representando o sindicato dos jornalistas, o ex-vereador Hugo Manso, o presidente da Central dos Trabalhadores Brasileiros (CTB), Moacir Soares, o presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas, Wanderley, o presidente do PT de Montanhas, Toinho, a coordenadora geral do DCE da UFRN, Mel, Wangler, da União da Juventude Socialista e membros da Juventude do PT.
Fátima Bezerra elogiou os estudantes. “O congresso foi muito participativo, representativo. Vocês estão cumprindo o papel de vocês que é pensar a Educação e o país e se mobilizar politicamente para ajudar no construção de um futuro melhor para nossos filhos e filhas”.
Fonte Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário