BRASIL
Relator mantém venda de bebidas em jogos da Copa do Mundo e comissão adia votação
A venda de bebidas alcoólicas em jogos da Copa do Mundo deverá ser permitida, mas continuará proibida nos demais jogos de futebol no Brasil. Mesmo promovendo mudanças em seu parecer, o relator da Lei da Copa, deputado Vicente Cândido (PT-SP), manteve a permissão para a venda de bebidas nos estádios durante os jogos da competição.
No entanto, Cândido retirou do seu texto o artigo que alterava o Estatuto do Torcedor para liberar permanentemente a venda de bebidas alcoólicas em todos os estádios durante quaisquer jogos, como estava em seu parecer, apresentado na semana passada.
Como o relator promoveu mudanças no substitutivo apresentado anteriormente, os deputados da comissão decidiram adiar a votação do texto para amanhã (14) à tarde ou para quinta-feira pela manhã.
“A estratégia é aprovar o texto mantendo a permissão para a venda de bebidas alcoólicas durante os jogos da Copa do Mundo de 2014”, disse o vice-líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), um dos encarregados das negociações para a votação da proposta.
Segundo ele, a venda fica proibida nos demais jogos de futebol do Brasil. A venda de bebidas alcoólicas durante os jogos da Copa é uma exigência da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
Durante boa parte da reunião da Comissão Especial, que analisa a Lei Geral da Copa, houve protestos de estudantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) a favor da meia-entrada para estudantes nos jogos e de deputados contra a permissão para o consumo de bebidas nos estádios.
Daqui a pouco, estudantes sofrem novamente com o governo "fazendo acontecer".
Nenhum comentário:
Postar um comentário