AGENTES DE ENDEMIAS
Sindas lançará ofensiva de filiações a partir de março
O mês de março assinalará a deflagração de uma intensa campanha de filiações que compreenderá todo o território potiguar numa iniciativa do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do Rio Grande do Norte (Sindas/RN).
Um dos objetivos da ação ostensiva, de acordo com informação prestada pelo diretor do sindicato para a região Oeste, agente comunitário de saúde Francisco Canindé Querino, de Assú, é permitir que as duas categorias estejam devidamente representadas em todas as regiões do Estado.
Além disso, a medida tem a ver com o processo eleitoral sucessório do Sindas/RN. "Também temos o interesse de filiar todos os companheiros do Estado porque teremos em agosto a eleição que vai indicar a próxima diretoria do sindicato", ressaltou o dirigente. Ele antecipou que nesta quinta-feira, 1º de março, toda a direção do sindicato estará se reunindo em Natal a fim de discutir todos os detalhes relativos à campanha.
"O trabalho será divido em setores, por exemplo, haverá uma equipe específica para cuidar das filiações na região Oeste potiguar", disse. Canindé Querino disse que, de modo particular na região
Oeste, o ponto de partida da campanha de filiação se observará com a realização de uma assembleia geral extraordinária que está previamente agendada para o dia 9 de março, uma sexta-feira, e que ocorrerá na cidade de Mossoró. "Nessa grande assembléia geral já será trabalhado todo o processo de filiação dos companheiros que ainda não são integrados ao sindicato na região", declarou o representante sindical. Outras turmas serão definidas para idêntica tarefa noutras regiões potiguares.
IMPORTÂNCIA
O dirigente enfatizou que é muito importante que os agentes comunitários de saúde e agentes de endemia de todo o Rio Grande do Norte façam parte da organização sindical. Ele frisou que existe toda uma série de direitos que ainda não foram adequadamente assegurados a estes trabalhadores e o sindicato se configura no instrumento legal para representar os seus interesses.
"Em todos os momentos faço questão de explicar que o sindicato é a única ferramenta do gênero, reconhecida pelo Ministério da Saúde, para atuar em defesa das duas categorias", esclareceu o sindicalista.
Fonte: O Mossoroense
Já já a super matéria sobre a caótica situação e condição de trabalho dos agentes de endemias do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação