ALTO DO RODRIGUES
Sem ter o que apresentar, prefeito Eider leva falta na abertura dos trabalhos legislativos.
Por ter faltado à primeira sessão de 2012, a população ficou com a impressão de que o prefeito Eider Assis de Medeiros não tinha nada para apresentar e muito menos que executou algo importante para o crescimento da população no ano passado.
A primeira sessão é momento ímpar para um gestor mostrar o plano de governo para o ano atual e ótima oportunidade de relembrar à população o que foi feito no ano passado.
No ano passado, o prefeito, a primeira-dama e parte do secretariado compareceram na primeira sessão, mas a primeira-dama, Jaqueline Medeiros, desacatou o vereador em pleno discurso. segue o vídeo para quem não viu e quem quer relembrar a cena de descontrole.
Vereadores comentam a ausência do prefeito Eider na abertura dos trabalhos.
Em seu discurso na noite de ontem, o vereador Nixon Baracho (DEM) disse que mais uma vez, o prefeito desrespeitou o Poder Legislativo, visto que a Câmara sempre vem fazendo o trabalho digno, protocolando através de ofício, todos os pedidos, mas o prefeito manda recado e não tem nenhum respeito. "Infelizmente, o Legislativo não existe para o gestor", comentou Nixon.
A representante feminina na Câmara, vereadora Dôra (PSD), disse que ja imaginava que o prefeito não fosse comparecer, pois, só veio quando tinha a maioria de vereadores lhe apoiando, como agora é o contrário, mandou um advogado para representar. Um jurista que conhece das leis e sabe das atitudes corretas, mas o advogado preferiu não seguir as leis e acompanhar a determinação do gestor.
Já Zé Pedro (DEM), a vinda do prefeito seria importante para que Eider esclarecesse como ele manda desfilar com seis ônibus escolares, fruto de convênio, mesmo assim, locou transportes escolares com valores superiores à R$ 45 mil mensais.
Colegas de bancada enaltece atitude do presidente Cabral.
Só um homem sério e comprometido com os interesses do povo, pode ter atitudes que foram elogiadas pelos colegas de Câmara. Tanto Nixon, Dôra e Zé Pedro enalteceram a atitude do presidente, vereador Cabral, em fazer valer o regimento interno e não autorizando o advogado do prefeito, fazer a leitura, sem que tivesse ao menos, feito inscrição 30 minutos antes, como manda o regimento da Casa.
Para o presidente, se o prefeito tivesse compromisso com o população e transparência com o governo, se faria presente na sessão da Câmara Municipal, pois seria momento de mostrar o que fez e as ações para esse ano, "mas tal atitude é reprovável pelos vereadores e pelo povo", comentou Cabral.
Daqui a pouco, discursos dos três vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário