ÁGUA
Caern analisa qualidade da água para municípios da região do Vale do Açu
Durante o mês de março, o Laboratório Central da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está fazendo o recolhimento de 60 amostras de água para análise da qualidade do líquido oferecido à população,atendida pela Regional da empresa localizada em Assú.
De acordo com o chefe do Laboratório Central da Companhia,biólogo Ederson William Figueiredo, serão examinados aspectos físico-químicos, bacteriológicos e hidrobiológicos da água de três tipos do líquido: a bruta, filtrada e tratada. Ao todo, são 16 cidades atendidas pela Regional da empresa em Assú. São elas: Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Angicos, Fernando Pedrosa, Guamaré, Ipanguaçu, Macau, Paraú, Pedro Avelino, Pendências, Porto do Mangue, Santana dos Matos, São Rafael.
Mensalmente, o trabalho de exames sobre a qualidade da água é feito por cada regional da empresa estadual de saneamento. De seis em seis meses, o Laboratório Central faz testes com dezenas de análises do material colhido em uma regional, de modo que anualmente, cada Regional tenha a água avaliada a cada 180 dias na unidade da sede.
FEVEREIRO
Em fevereiro, a Caern examinou aproximadamente 35 amostras de água coletadas das localidades atendidas pela Regional em Caicó. A regional é responsável pela distribuição dos municípios de Acari, Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro-Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, Parelhas, Santana do Seridó, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas. Todos os testes colhidos atestaram a qualidade da água distribuída pela Companhia na região.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação