AÇÃO SOCIAL
De Fato em Ação oferece serviços gratuitos
Mais uma ação de cidadania foi realizada ontem pelo JORNAL DE FATO. A quinta edição do De Fato em Ação aconteceu na Praça Rodolfo Fernandes, Centro, e contou com a participação de uma grande equipe de profissionais e voluntários em Mossoró.
Dez tendas foram armadas para a realização de vários serviços nas áreas de saúde, recreação, beleza e também de assessoria jurídico, tudo inteiramente grátis.
"É uma ação de cidadania, em que estamos oferecendo à população que está no Centro a oportunidade de fazer um check-up rápido da saúde, colocar em dia vacinas como hepatite B e tétano, ou mesmo tirar uma dúvida sobre pensão de alimentos, separação, ou mesmo fazer um bom alongamento", disse a gerente de marketing do DE FATO, Larissa Gabrielle.
O ex-secretário de Serviços Urbanos, Trânsito e Transportes Públicos Alex Moacir prestigiou a ação e se submeteu a exames rápidos.
"Vou fazer todos os exames disponíveis porque são importantes e também para incentivar as outras pessoas", disse Alex.
A vereadora Cláudia Regina também esteve na ação e destacou a importância do evento. "Quero parabenizar a iniciativa do JORNAL DE FATO e dizer que ações como essa fazem a diferença porque facilitam o acesso da população a uma série de serviços", declarou.
E foi isso que aconteceu com o aposentado Antônio Dantas ,72. Ele aproveitou a ação para avaliar a saúde. "Isso aqui é uma maravilha. Já me pesei, olhei a pressão, diabetes, o pessoal é muito simpático e ensina direitinho. Tá uma beleza", disse, sorridente.
Já a dona-de-casa Salizete Araújo, 53, moradora do bairro Boa Vista (zona sul), optou pelos serviços de beleza. "Tô aqui dando um trato no visual", comentou a dona-de-casa.
Na tenda da saúde, acadêmicas do curso de Enfermagem ensinavam mulheres a fazer o autoexame e também a reconhecer mamas com nódulos.
"Pegando aqui (prótese de silicone), você consegue identificar como é um nódulo na mama. Esse autoexame deve ser feito sempre 10 dias após a menstruação, porque a mama estará desinchada e facilita a observação", orientou Janaína Maciel, acadêmica do curso de Enfermagem da UnP.
A criançada também se divertiu na área de recreação e com palhaços e brinquedos feitos a partir de bisnagas de ar.
O De Fato em Ação se estendeu até às 12h, com boa participação. "A participação foi muito boa, estamos muito satisfeitos com a ação e a ideia é melhorá-la a cada ano", concluiu a gerente administrativa do JORNAL DE FATO, Ângela Karina.
Fonte: defato.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário