Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 9 de outubro de 2012

MACAU

Kerginaldo vence as eleições com 55,80 % dos votos

O vice-prefeito Einstein, o atual prefeito Flávio Veras e o prefeito eleito, Kerginaldo

Em Macau, com 100% dos votos apurados, está consagrada a liderança política do prefeito Flávio Veras (PMDB), eleito três vezes prefeito da cidade, e que neste 07 de outubro  comemora a eleição do seu sucessor Kerginaldo (PMDB). Com 7.726 mil votos (55,80%), Kerginaldo, filho de família  humilde e sem tradição política na cidade se confirmou como novo prefeito da capital salineira. O vice-prefeito de Kerginaldo é o advogado Einstein (PMDB).

Ele já falou à imprensa e comemorou o fato de ter vencido as eleições disputando com  quatro candidatos, inclusive com a candidata do DEM, Odete Lopes, que tinha apoios considerados muito fortes, a exemplo do ex-prefeito José Antônio, do senador José Agripino Maia e da governadora Rosalba Ciarlini. 

"A prefeitura vai continuar nas mãos do povo", declarou. "Eu não tenho nenhuma dúvida de que esse é um divisor de águas na política da nossa cidade que diz não a burguesia e a política ultrapassada da perseguição e elege um filho de pescador para comandar seus destino", afirmou. A candidata do DEM recebeu  3.751 votos (27,09%) e ficou em terceiro lugar. 

Com a candidatura sub júdice, o médico Wilson Roberto do PT ficou em segundo lugar, tendo seus votos contabilizados no site do TRE com o percentual zero. A quarta posição ficou o médico Eduardo Lemos do PSB, que obteve 1.822 votos (13,16%). O candidato Rômulo Paulista do PTB ficou na quinta colocação com 547 votos (3,95%).   

Apoio político
"Queria deixar um registro muito especial, muito enfático da participação fundamental do prefeito Flávio Veras nesse processo como gestor", afirmou Kerginaldo. "Acabei de telefonar ao prefeito para parabenizá-lo e quero agora agradecer aos milhares de eleitores que tiveram confiança e votaram na gente", disse Kerginaldo.

Trajetória
Kerginaldo começou a disputa municipal em meio a críticas da oposição que não enxergava nele o potencial para crescer ao longo dos últimos noventa dias de campanha e chegar à prefeitura. Depois de vencer este paradigma, sua vitória já era esperada. Administrador de Empresas, formado pela UERN, Kerginaldo Pinto, 40 anos, é filho de uma dona de casa e um pescador. Nasceu no Guaxinim, comunidade de Macau, estudou ao longo de sua vida acadêmica em escolas públicas. 

O prefeito eleito começou na vida pública ocupando em novembro de 2011 o cargo de Secretário de Infraestrutura da Prefeitura de Macau. Participou ativamente de todas as campanhas políticas em que o prefeito Flávio Veras disputou a prefeitura. Filiou-se ao PMDB em 2001. Kerginaldo é casado com a administradora de empresas, Luciana Pinto. É pai de dois filhos, Luan e Lucas.

Nenhum comentário: