Memorial às vítimas de Covid

domingo, 4 de novembro de 2012

ESPORTE

Em jogo de oito gols, América vacila nos acréscimos e empata com o Boa

O América teve a vitória nas mãos, mas vacilou nos acréscimos, e empatou com o Boa Esporte de Minas Gerais, na noite deste sábado(3), pelo placar de 4 a 4, no estádio Nazarenão, no município de Goianinha. Com o resultado, o time potiguar soma 51 pontos, na 8ª colocação, enquanto os mineiros alcançaram 42 pontos, e permanecem na 14ª posição.
Os gols do América foram marcados por Isac(duas vezes), Tiago Galhardo e  Edson Rocha. Para o Boa Esporte marcaram Radamés (duas vezes), Marcelo Macedo e Fernando.

Na 35ª rodada, o América visita o Atlético-PR, na terça-feira (6), às 15h(horário local), no Ecostádio, em Curitiba. No mesmo dia, o Boa Esporte recebe o Goiás, às 20h50, no estádio Melão.

O jogo
Jogando de com o seu terceiro uniforme, de cor azul, o América iniciou a partida com novidades escaladas pelo técnico Roberto Fernandes:  as entradas de Pingo, na lateral-direita, e Phillip, no lugar do atacante Lúcio, vetado em cima da hora com dores na coluna.

O primeiro lance de perigo a favor do América aconteceu aos 8, após cruzamento de Tiago Galhardo, onde Isac furou e a bola sobrou para Wanderson, que pegou de primeira, livre na pequena área, para defesa segura de Wilson Junior. Depois da primeira ameaça, e jogando com tranquilidade, o alvirrubro abriu o placar aos 14, com o atacante Isac, que em posição de impedimento, aproveitou o lançamento de Pingo e tocou com tranquilidade para o fundo do gol.

O Boa Esporte, até então pouco produtivo, chegou ao empate em seu primeiro bom momento, aos 26, em passe milimétrico de Francismar para Radamés. Dentro da área ele recebeu, dominou a bola com categoria e tocou por cima do goleiro Dida, marcando um belo gol.

Com a igualdade no placar, o Boa Esporte por pouco não chegou ao gol da virada, aos 37, após desvio de cabeça do zagueiro Neylor, obrigando o goleiro Dida a espalmar no puro reflexo. O América, em contrapartida, respondeu de forma mortal, aos 41, em lance semelhante ao do time mineiro, mas com o oportunismo do meia Thiago Galhardo, que desviou o cruzamento e “matou” o goleiro Wilson Junior, com a bola entrando no ângulo.

O segundo tempo não poderia começar melhor para o América, contando novamente com o oportunismo do atacante Isac. Aos 5, o artilheiro alvirrubro marcou seu décimo sétimo gol, após cabecear a bola com estilo em cruzamento do lateral-esquerdo Wanderson.

A resposta do Boa Esporte foi eficiente e voltou a deixar o resultado indefinido. Aos 17, o atacante Marcelo Macedo aproveitou a saída em falso do goleiro Dida e diminuiu o marcador de cabeça.



Apostando no recuo e apresentando uma etapa final diferente do primeiro tempo, o América foi castigado aos 34, através de Radamés, que recebeu um belo passe de Fernando e chutou no ângulo do goleiro Dida, marcando seu segundo gol no jogo e deixando tudo igual.

Nos minutos finais, o América voltou a pressionar o time mineiro e, na persistência, voltou novamente a ficar a frente do placar, após disputa do zagueiro Edson Rocha e o defensor do Boa, Neylor, que aos 42, cabeceou para o seu próprio patrimônio.


Quando o resultado já se desenhava para os três pontos do alvirrubro, o atacante Fernando surpreendeu o time potiguar e acertou um belo chute, aos 46, e empatando o jogo.

Ficha do jogo – América 4 x 4 Boa Esporte

Escalações:

América: Dida, Pingo, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos, Thiago Galhardo e Marcel (Fabinho); Isac e Philipp (Ewerton). (Técnico: Roberto Fernandes).
Boa Esporte: Wilson Júnior; Neilson, Neylor, Toninho e Radar(Marcelo Macedo); Everton, Olívio(Robert), Radamés e Francismar; Marcelo Macedo e Siloé(Fernando).(Técnico: Sidney Moraes).

Árbitro: Antônio Dib Moares de Sousa
Cartões: Radar (amarelo, Boa Esporte); Neilson (amarelo, Boa Esporte); Ricardo Baiano (amarelo, América); Edson Rocha(amarelo, América); Olívio (amarelo, Boa Esporte); Pingo (amarelo, América); Vanger (amarelo, Boa Esporte) e Radamés (amarelo, Boa Esporte).

Nenhum comentário: