Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MUNDO

Tempestade Sandy foi tema de mais de 20 milhões de tweets

Usuários do Twitter enviaram mais de 20 milhões de mensagens sobre a supertempestade Sandy, que atingiu a Costa Leste dos Estados Unidos na semana passada, informou a companhia nesta segunda-feira.

O volume supera em muito os 13,7 milhões de tweets enviados em fevereiro durante o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano considerada normalmente o maior evento de mídia do ano. Os 20 milhões de tweets incluíram os termos “sandy”, “hurricane”, “#sandy” e “#hurricane”, informou o Twitter.

Durante a catástrofe, os boatos
Mas parte considerável dessas mensagens provavelmente não teve intuito benévolo. Durante as horas mais críticas da passagem da Sandy, milhares de pessoas que recorreram ao microblog para obter alertas e fotografias em tempo real depararam com informações falsas com potencial de espalhar pânico.

Imagens da Estátua da Liberdade sob nuvens ameaçadoras e de tubarões nadando em bairros inundados se espalharam rapidamente por meio do serviço, assim como a informação de que o fornecimento de energia seria interrompido em toda a cidade de Nova York e que o prédio da Bolsa de Valores em Manhattan estava totalmente inundado.

Nenhum comentário: