Memorial às vítimas de Covid

domingo, 9 de dezembro de 2012

ALTO DO RODRIGUES

Padre Valtair Lira Lucas celebra missa no aniversário de 12 anos do Apostolado da Oração


 
Foi uma noite especial de 07/12, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em comemoração ao 12° aniversário do Grupo Apostolado da Oração de Alto do Rodrigues. 
 
Com o celebrante Padre Valtair Lira fundador do grupo e Padre Marcelo Coutinho como concelebrante da  Santa Missa. Na  tradição cristã o altar é o símbolo do próprio Cristo, por isso os celebrantes dedicam com muito carinho e respeito o beijo ao altar.
 
 
Pelo Sagrado Coração a Humanidade entra na família trinitária, e Deus Pai se aproxima do coração de seus filhos, para que os cristãos cultivem uma amizade profunda e pessoal com Cristo a fim de poderem assim comunicar a força de seu amor às pessoas que encontrarem. 
 
 
Jesus nos diz: “Eis aqui o Coração que tanto vos amou”, e nos mostra a ferida aberta no peito, prova de sua imensa misericórdia. A Encarnação, o Calvário, a Eucaristia, a Vida e as Palavras de Jesus são a manifestação desse amor. O Coração de Jesus sempre foi considerado o refúgio dos pecadores. 
 
No Evangelho Ele afirma que é “manso e humilde de coração” e completa: “Todos os que sofrem sob o peso de fardos insuportáveis, vinde a mim e encontrarão descanso”. O amor do Sagrado Coração de Jesus é como fornalha ardente de caridade, à espera de nossos corações. 
 
No mundo confuso em que vivemos, as pessoas procuram segurança e orientação. Como mensageiros da esperança devemos apontar-lhes o Coração de Jesus, para nossa Paz e conversão. 
 
 
O Apostolado da Oração deve traduzir sua vida de oração em gestos concretos de partilha e solidariedade. A pedido de Padre Valtair, que cada irmão traga mais um para fazer parte do grupo de oração e ser zelador da paz, justiça e amor juntamente com os irmãos na caminhada de Fé 
 
Registro especial de todos os integrantes do Apostolado da Oração
 
Para meditação:
“Vinde a mim vós todos que estais cansados e eu vos aliviarei ” (Mt 11,28).
 

Nenhum comentário: