TECNOLOGIA
Smatphones e tablets ampliam o uso dos sentidos por consumidores
O crescimento vertiginoso de
smatphones e tablets nos permite denominar o momento atual como a era do mobile
marketing, na qual a comunicação entre consumidores e marcas está num processo
de transformação. Mas ao mesmo tempo que essas novas tecnologias trazem muitas
facilidades para as pessoas, elas também colocam novos desafios para o mercado.
“É preciso ter o entendimento do
perfil do consumidor da sua marca, buscar um planejamento de comunicação que
considere todas as plataformas disponíveis de uma forma consistente e integrada
para maior eficiência na construção do posicionamento”, explica Aurora Yasuda,
diretora da Millward Brown, parceira do IBOPE no Brasil.
Para a especialista, o atual
cenário do mobile pode servir para potencialização de dois conceitos pelas
empresas: a conexão emocional e o envolvimento sensorial, que utilizam os
sentidos para provocar uma experiência inesquecível para o consumidor,
incentivando a lealdade à marca.
“A experiência sensorial deve ter
um impacto na lealdade de marca, mas não é a reação imediata à sensação do
produto que importa, mas sim as memórias remanescentes daquela experiência que
se fixam no universo cognitivo dos consumidores”, explica Aurora.
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