Memorial às vítimas de Covid

sábado, 24 de agosto de 2013

ESPORTE - América deixa vitória escapar e perde de virada para o Avaí

O América teve a chance de sair da zona de rebaixamento, mas deixou a vitória escapar pelas mãos. Em um jogo onde chegou a fazer 2 a 0, o time de Argel Fucks deixou o Avaí virar e perdeu por 3 a 2. Os gols do América foram marcados por Vandinho e Márcio Passos. Pelo lado do Avaí, Marquinhos, que marcou duas vezes, e Bruno Maia, marcaram os gols para o time de Santa Catarina.

A derrota deixou o América na vice-lanterna da competição com 15 pontos. Na próxima terça-feira (27), o time rubro faz a partida atrasada contra a Chapecoense, no estádio Barrettão. O jogo está marcado para às 21h.

O jogo
Fazendo a primeira da sequência de três partidas em casa, o América entrou em campo sabendo que só a vitória interessava. E o time de Argel Fucks começou a por as mãos nos três pontos logo no começo do jogo. Aos dois minutos, Alê derrubou Vandinho na área e o juiz marcou pênalti. O próprio atacante rubro foi para a cobrança e abriu o placar no Barrettão.

Organizado em campo, o América deu trabalho ao Avaí que criou poucas chances de gol. Uma dessas chances veio aos 12 minutos com Beto, mas Andrey tirou o perigo. Mesmo com o susto, o América continuava mais ofensivo e chutava mais contra meta do goleiro Diego. E aos 41 minutos, o time rubro colocou as duas mãos na vitória. Após uma bola lançada na área, o goleiro Diego sai mal, a bola bate nas costas do volante Márcio Passos e entra.

No segundo tempo, o América teve a chance de ampliar aos 7 minutos. Após bate e rebate na área, a zaga não cortou e Márcio Passos chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. Mesmo com a chance, o time rubro não conseguiu manter a superioridade em campo e começou a ser surpreendido pelo Avaí. Aos 12 minutos, Beto recebeu dentro da área, protegeu e rolou para Marquinhos que chutou para dar início a virada do time de Santa Catarina.

O gol de empate do Avaí veio aos 30 minutos. Após bobeira na zaga do América, Bruno Maia antecipou de cabeça e encobriu Andrey para empatar no Barrettão. Apático, o América viu o Avaí virar o placar aos 34 minutos. Após cobrança de falta batida por Marquinhos, Júnior Negão desviou e marcou  o gol contra. Mesmo assim, o árbitro deu o gol para o camisa 10 do Avaí. Nos minutos finais, o América ainda tentou pressionar, mas o Avaí se fechou bem e roubou os pontos do América dentro da sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação