Memorial às vítimas de Covid

sábado, 12 de outubro de 2013

Alto do Rodrigues: governadora assina ordem para construção de 40 casas do Minha Casa, Minha Vida 2 e anuncia Centro de Educação

A governadora Rosalba Ciarlini participou no final da tarde desta sexta-feira (11) da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de 40 unidades habitacionais inclusas no Programa Minha Casa, Minha Vida 2. O ato foi realizado na Câmara Municipal Vereador Francisco Rodrigues, em Alto do Rodrigues, e contou ainda com uma boa notícia para outra área: até o final de outubro será iniciada a construção, no município, do Centro de Educação Profissionalizante, que oportunizará o ensino técnico a estudantes de acordo com a vocação econômica da cidade.

A assinatura, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (Cehab), tem um valor aproximado de R$ 1,2 milhão e resolve um pedido antigo da população. Antes da expedição da ordem de serviço, a governadora, acompanhada do prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, de Assu, Ivan Júnior, de Angicos, Júnior Batista, além da Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Shirley Targino, visitaram o canteiro de obras onde estão sendo construídas as casas.

Na Câmara Municipal, o prefeito iniciou o discurso agradecendo o esforço e empenho da governadora para fazer um sonho antigo das famílias se tornar realidade. “Quero agradecer em nome dos que serão beneficiados na nossa cidade. Esta obra foi reivindicada há muito tempo e, depois de resolvermos o problema do cadastro, conseguimos legalizar tudo para que as unidades tivessem a construção autorizada”, disse.

A governadora Rosalba Ciarlini comentou que o momento é de muita alegria porque “não há nada mais importante e que dê mais satisfação para nós do que garantir moradia para quem precisa, e formalizar o espaço para os pais e os seus filhos”, declarou, declarando em seguida que o Centro de Educação Profissionalizante de Alto do Rodrigues terá sua construção iniciada até o final de outubro deste ano. Somado aos de Natal, Parnamirim e Extremoz, o Centro garantirá ensino técnico para os estudantes e faz parte do total de 10 unidades que serão erguidas no Estado.

De acordo com Rosalba Ciarlini, o objetivo dos Centros é garantir que os jovens sejam inseridos no mercado de trabalho após a conclusão do ensino médio, já que receberão todo o apoio de ensino nas unidades. O Centro de Alto do Rodrigues está orçado em R$ 6,5 milhões e terá laboratórios de informática, química e física, auditório, ginásio poliesportivo, e capacidade para 1.600 alunos.

A chefe do Executivo Estadual destacou ainda que a iniciativa de construir as unidades profissionalizantes nos municípios trará inúmeros benefícios, dentre eles a aplicação do conhecimento adquirido pelos estudantes na própria cidade e permitir que os jovens possam permanecer no município, perto da família.

“Estamos investindo nos Centros porque acredito que não há outro caminho para transformar a sociedade do que a educação. Além de já termos reformado mais de 200 escolas em todo o Estado, e termos a capacidade de reestruturar mais 95 com recursos do Banco Mundial, mostramos que estamos recuperando muitos anos perdidos na educação e que é possível transformar o caminho do Rio Grande do Norte pelo ensino”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação