Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

HISTÓRIA - Fatos históricos da Policia Militar no mês de outubro

Criação do 2º Batalhão de Infantaria
No ano de 1949 foi sancionada a Lei nº 155, a qual criou o 2º Batalhão de Infantaria, com sede em Mossoró, constituído de três Companhia de Fuzileiros, sendo a 1ª Cia em Mossoró, a 2ª destacada em Pau dos Ferros, em substituição à então 4ª Cia Regional, e a 3ª sediada em Pau dos Ferros.  Atualmente, Mossoró conta com dois Batalhões da Polícia Militar, os quais realizam o policiamento ostensivo em mais 14 municípios.

Regulamentação da Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga
Em 1977 foi aprovado o regulamento da Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga, em homenagem ao Soldado Luiz Gonzaga, morto durante a resistência oferecida pela Polícia Militar ao ataque de revoltosos comunistas realizado contra o antigo Quartel da Salgadeira, em Natal. A Medalha é destinada a premiar membros da Polícia Militar e das Forças Armadas, além de cidadãos que se destacaram pelos serviços prestados à Corporação Militar Estadual ou à Segurança Pública do Estado no campo militar, científico, social ou econômico. Em 2006, a Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga foi concedida ao Sr. José Manoel Perez, Secretário General División de Personal Direcctión General de La Polícia de Espana, em razão dos relevantes serviços prestados à Polícia Militar do RN.

Ativação da Companhia de Polícia Feminina

No ano de 1992, a Companhia de Polícia Feminina é ativada através do Decreto nº 11.472 para atender as necessidades de Segurança Pública no território do RN. A CPF em teve como missão precípua executar o policiamento ostensivo compatível com a formação de suas integrantes, além de exercer atividades de natureza preventiva necessária à garantia da ordem pública e atuar na cooperação das atividades de prevenção e repressão da violência contra mulher, criança, idoso e adolescente.

assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação