Um dos programas sociais com grande influência na vida dos jovens estará de volta no próximo ano.
Quando o prefeito Abelardo deixou o governo depois de 4 bem sucedidos mandatos (2008), o Programa Jovem Aprendiz ia de vento em popa, mas quando a pior gestão de todos os tempos assumiu, em 2009, ninguém sabe ao certo o motivo do rompimento do convênio da prefeitura com a Petrobrás, mas no município o programa acabou.
A participação da prefeitura
o certo é que o programa perdeu a participação da prefeitura, que consistia apenas em dar o lanche e oferecer um local para as aulas, só isso mesmo. O Programa, então, foi transferido para a responsabilidade de uma Ong do IFRN (Funcern) na unidade de Macau e foi dado continuidade, só que os alunos de Alto do Rodrigues teriam que se deslocar até o IFRN/Macau. O transporte dos alunos, vocês acompanharam aqui, onde muitas e muitas vezes, os alunos pegavam carona no ônibus de Pendências para poder assistir as aulas. Um verdadeiro caos!
O município e os jovens sofreram por quatro anos, quando enfim, o prefeito Abelardo Rodrigues volta à prefeitura em 2013 e já afirmou que ELE VAI VOLTAR (o Programa Jovem Aprendiz) em 2014, para alegria geral.
O programa Petrobrás Jovem Aprendiz tem como objetivo promover a inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio da sua qualificação profissional.
Fundado na Lei 10.097 de 19 de dezembro de 2000, o programa viabiliza a participação do jovem no mercado de trabalho após sua qualificação profissional. O referido programa é composto de três etapas que consiste na formação básica, orientação no mercado de trabalho e cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação