A coordenadora-geral da consultoria técnica e processos
administrativos da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça,
Alessandra Camargos Oliveira, afirmou que o órgão vai analisar o PL 6667/13,
que regulamenta o marketing multinível.
Ela participou do debate que Comissão Especial da
Regulamentação do Marketing Multinível, criada para analisar o projeto de lei,
realizou com representantes do governo, encerrado agora há pouco.
A secretária lembrou que, independentemente de haver uma
regulamentação sobre essa prática, o Código de Defesa do Consumidor já oferece
mecanismos para defender os consumidores.
Alessandra de Oliveira alertou que, como medida de
prevenção para não serem enganados com relação a possíveis pirâmides
financeiras, os interessados devem buscar informações sobre a idoneidade da
empresa, ficar atentos para as promessas de lucro fácil e averiguar se o
negócio oferece uma remuneração proporcional ao esforço do vendedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação