Numa partida que teve dois tempos bastantes distintos, o Globo venceu o Potiguar por 1 a 0, no estádio Barrettão e se sagrou campeão da Copa RN, o segundo título consecutivo e o terceiro da história do clube fundado há dois anos, se contar com a conquista do título da segunda divisão em 2013. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro Ricardo Lopes, ainda na etapa inicial, mas depois o time teve de se defender com bravura para impedir o empate e poder tirar da garganta dos seus animados torcedores o grito de “é campeão”. A conquista, a mais importante do clube, garantiu a vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2015. O clube também garante participação na final do Estadual 2014.
Precisando da vitória para torcer por um tropeço do Alecrim e ficar com o título, o Globo entrou em campo acompanhado por um bom público e se mostrou meio displicente no início de jogo. Com isso, o Potiguar que jogava apenas para cumprir a tabela, tentou pressionar. Mas essa instabilidade do time da casa durou apenas três minutos, depois daí, o que se viu foi um verdadeiro confronto de ataque contra defesa.
E os mossoroenses não resistiram sequer a cinco minutos de pressão. O Globo conseguindo realizar jogadas muito rápidas, chegava com facilidade na área adversária. Aos sete, Josyclei aproveitou passe de Geovane, e tentou de bicicleta, mas o lance apesar de plasticamente muito bonito, rendeu pouco efeito. Porém na jogada seguinte, Ricardo Oliveira recebeu na frente da grande área, passou a bola entre as pernas de Paulo Paraíba e, na saída do goleiro, tocou rasteiro no canto esquerdo de Ramón para colocar o time de Ceará-Mirim em vantagem, aos 8 minutos.
A vantagem e os resultados parciais das outras partidas, já garantiam o título ao Globo, mas a equipe não se deu por satisfeita e continuou em cima buscando ampliar o placar. Rael e Romarinho, com chutes bem colocados, lamentaram ao ver a bola passar rente a trave, o Potiguar estava praticamente completamente anulado, quando numa das raras boas tramas do seu ataque, o zagueiro Pedro Paulo se arriscou no ataque, recebeu um passe pelo alto, completou de bicicleta e o goleiro Rafael, apareceu bem para realizar sua única grande defesa na primeira etapa. Na outra boa trama, Vavá conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede, mas o lance já estava anulado pelo auxiliar, marcando impedimento.
O Potiguar voltou com duas Berg e Michael e se mostrou disposto a complicar a situação para o Globo na segunda etapa, logo no minuto inicial, Vavá apareceu livre dentro da pequena área e pensando que estava em impedimento, acabou chutando de qualquer jeito, por cima do gol e perdeu gol incrível. Depois foi a vez de Paulo Paraíba aparecer novamente na área adversária, pegar uma sobra e acertar o travessão do goleiro do Globo.
O momento de apreensão devido aquilo que os torcedores estavam vendo em campo, foi interrompido com uma nova vibração aos 15 minutos, quando o público no estádio Barrettão foi informado do gol do Baraúnas sobre o Alecrim, adversário direito da equipe de Ceará-Mirim na luta pela primeira colocação.
Mas se tudo estava dando certo fora de campo, dentro das quatro linhas o Potiguar continuava forçando o jogo e disposto a acabar com prejuízo. Vavá, mas uma vez, desviou uma bola e Rafael teve de aparecer novamente para garantir a vantagem dos donos da casa, depois foi a vez de Neílson assustar com um chute da intermediária, que passou roçando o ângulo do gol defendido pelos ceará-mirinenses.
Se defendendo com valentia e livrando o perigo da forma que podia, o Globo conseguiu uma boa escapada com Ramarinho, aos 39 minutos, o atacante chutou duas vezes, na primeira o goleiro defendeu e na outra o zagueiro cortou para escanteio. Na cobrança, Ricardo Lopes quase marca o segundo, ele desviou e a bola acertou a trave. Para aumentar ainda mais a tensão o árbitro deu quatro minutos de acréscimos e o confronto continuou sendo travado como uma verdadeira batalha. No final, justiça a quem soube aproveitar melhor as oportunidades e criadas e se defender com bravura. O Globo é campeão.
FICHA TÉCNICA
Globo: Rafael, Geovane, Messinho, Robson e Renatinho (Marcelo); Ricardo Baiano, Jozyclei, Ricardo Lopes e Miller (Hendrick); Rael (Marcílio) e Romarinho. Técnico: Higor César.
Potiguar: Ramón, Fidelis (Michael), Weverson, Paulo Paraíba e Samuel (Neílson); Magno, Daniel (Berg), Rogério e Giovanni; Vavá e Lindoval. Técnico: Edinho Cardoso.
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira
Gol: Ricardo Lopes/GLO (8’/1ºT)
Público: 2.761
Renda: R$ 20.750,00
Estádio: Barrettão
Tribunadonorte
Nenhum comentário:
Postar um comentário