Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 11 de março de 2014

NATAL - Cabo se rompe e operários ficam pendurados a 30 metros de altura na Ribeira

Mecânicos ficaram presos depois que corda se rompeu
O início da tarde desta segunda-feira (10) foi de tensão para dois mecânicos que fariam a manutenção de um andaime no Grande Moinho Potiguar, na Ribeira, em Natal. Railton Soares de Oliveira, de 26 anos trabalha para a empresa terceirizada Escan e Dinamerico Rodrigues de Souza, de 30 anos, trabalha para a Metal Neon. 

No momento em que os dois subiam até o local utilizando o balancim, como é chamada a plataforma que leva os mecânicos ao topo do prédio, uma das cordas se rompeu, deixando os dois funcionários pendurados por uma só corda a uma altura de aproximadamente 30 metros.


 equipe do Corpo de Bombeiros chegou 10 minutos após o acidente e utilizou uma escada magirus para retirar os dois mecânicos, que não se machucaram. "O procedimento foi normal, rápido. Os mecânicos estavam nervosos, o que é normal, mas eu cheguei acalmando eles, e imediatamente fazendo os procedimentos necessários. Conscientemente hoje de manhã nós treinamos resgate de altura no quartel" disse o soldado Flávio Eduardo, que participou diretamente do resgate. 
TN

Nenhum comentário: