Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 6 de maio de 2014

ESPORTE - Sem vencer há três jogos, América recebe o Náutico pela Copa do Brasil

Há três jogos sem vencer, o América volta a campo hoje à noite para afastar a má fase no duelo contra o Náutico, às 21h50, na Arena das Dunas, pelo jogo da ida da segunda fase da Copa do Brasil. 

O meia Arthur Maia, que deixou o clássico contundido no tornozelo direito, foi relacionado para a partida, mas ainda depende de avaliação física momentos antes da partida. Caso fique de fora, Rafinha é quem joga, pois Thiago Cristian continua recupera-se de lesão e Daniel Costa já atuou na Copa do Brasil pelo CSA.

Como o confronto será apenas quase no final da noite, a expectativa é de que Arthur Maia consiga se recuperar a tempo de participar da partida. “O tornozelo ainda está inchado, mas vou passar o dia fazendo tratamento para quem sabe à noite estar melhor e ir para o jogo”, disse o meia alvirrubro que sabe muito bem da importância de construir um bom resultado no primeiro confronto. “Na Copa do Brasil é fundamental vencer o primeiro jogo e não sofrer gols na partida da volta e o América vai estar empenhado em busca desta classificação”, comentou o atleta.

Ciente da provável ausência de Maia, o técnico Oliveira Canindé treinou com Rafinha ontem à tarde no CT Abílio Medeiros. “Acho muito difícil contar com Arthur, mas como ele terá praticamente o dia inteiro para tratar da lesão, ele foi relacionado, mas se ficar de fora, quem joga é Rafinha, que inclusive já treinou entre os titulares”, avisou o treinador americano. Sobre a sequência de três jogos sem vencer, Canindé disse que o time não vai se abater.

“A derrota no clássico não vai nos abater, nosso time tem qualidade, está enfrentado um cansaço da maratona de jogos, mas vai se superar e voltar a vencer”, garntiu o treinador.

NÁUTICO
Invicto na Série B, o Náutico vem com o time completo para o jogo em Natal. O técnico Lisca vai contar com o retorno do zagueiro Flávio, recuperado de lesão, que era dúvida até ontem. Os novos reforços do Timbu: o atacante Douglas, do Juventude, o meia Paulinho, campeão paulista pelo Ituano, e o lateral Rafael Cruz, ex-Atlético-GO, ainda não possuem condições de jogo.


Nenhum comentário: