A consultoria especializada em franchising Rizzo
Franchise fez um levantamento com as 100 melhores cidades do Brasil para abrir
uma franquia em 2014 e a cidade de Natal ocupa a 25ª posição.
O ranking foi elaborado de acordo com a oferta de bens e
serviços em nove segmentos do setor: vestuários e acessórios pessoais,
alimentação, automotivo, construção, educação, hotelaria, infantil, livrarias e
saúde e beleza.
Com base na quantidade de negócios disponíveis em
cada mercado e na capacidade de consumo da população, a consultoria selecionou
as cidades com maior potencial de mercado de consumo. "Quando o índice de
consumo fica acima da oferta, a cidade sobe no ranking", afirmou o diretor
da Rizzo Franchise, Marcus Rizzo.
Por essa razão, grandes metrópoles, como São Paulo, Rio
de Janeiro e Brasília foram destaque no ranking, respectivamente na 1ª, 2ª
e 3ª posição. "A maior influência é a quantidade de consumidores. Por
isso, cidades com grande população têm maior potencial para instalar uma
franquia."
Mas, de acordo com Rizzo, a localidade da franquia não é
o único ponto que o futuro empresário precisa se atentar. "Estar num bom
mercado não é sinônimo de sucesso. A escolha da marca e do produto/serviço está
ligada à identidade do empreendedor com o negócio. Não adianta buscar um
mercado fantástico se a pessoa não se identifica com o que vai oferecer",
ressaltou. Uma dica do executivo para quem está na dúvida é se imaginar com o
negócio no futuro. "Eu viveria feliz nos próximos dez anos da minha vida
nesse negócio?", questionou o executivo.
1 São
Paulo
2 Rio de
Janeiro
3 Brasília
4 Belo
Horizonte
5 Salvador
6 Curitiba
7 Porto
Alegre
8 Fortaleza
9 Goiânia
10 Recife
11 Manaus
12 Campinas
13 Belém
14 Guarulhos
15 São
Bernardo do Campo
16 Santo
André
17 Campo
Grande
18 São
Gonçalo
19 Ribeirão
Preto
20 Niterói
21 Natal
22 São
Luiz
23 João
Pessoa
24 São
José dos Campos
25 Maceió
Nenhum comentário:
Postar um comentário