
Entre as eleitas estão as que envolvem os hábitos na
direção. Uma delas é a da agência brasileira, Terremoto, feita para a
concessionária Ecovias. Na imagem, a reprodução do acidente é feito por meio de
tatuagens em conjunto com a ação de um soco.
Outra campanha que chamou a atenção e que está entre as
favoritas da publicação é a de um radar imitando uma cama de hospital. No local
onde está registrada a milha (quilometragem) há os dizeres: Dias na cama do
hospital.
Uma cidade Russa também se preocupou com o uso do celular
na hora da direção. Ela fez uma campanha alertando para o envolvendo de
crianças em acidentes de atropelamento durante os feriados. Na cena, um casal
olha um mapa de trânsito e conversa ao celular, sem perceber que uma criança
está atravessando a rua.
A campanha feita para o governo da Tailândia também está
na lista dos eleitos. Ela chama a atenção para os motoristas que dormem ao
volante. No detalhe, um olho fechando e um pai com o filho na direção do carro. Já o departamento de polícia do Colorado nos EUA, alerta
em outdoor, com direito a relevo, como é perigoso não resguardar distância
entre um veículo e outro.
A Volkswagen também fez um vídeo que ajuda o motorista
refletir sobre o uso de celulares. A ação começa em uma sala de cinema e
surpreendentemente termina em um acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário