Campanhas para eliminar os maus hábitos dos motoristas
são eleitas as melhores na maior parte dos concursos. Recentemente, um grupo
japonês elegeu as 40 campanhas mais "tocantes" do mundo.
Entre as eleitas estão as que envolvem os hábitos na
direção. Uma delas é a da agência brasileira, Terremoto, feita para a
concessionária Ecovias. Na imagem, a reprodução do acidente é feito por meio de
tatuagens em conjunto com a ação de um soco.
Outra campanha que chamou a atenção e que está entre as
favoritas da publicação é a de um radar imitando uma cama de hospital. No local
onde está registrada a milha (quilometragem) há os dizeres: Dias na cama do
hospital.
Uma cidade Russa também se preocupou com o uso do celular
na hora da direção. Ela fez uma campanha alertando para o envolvendo de
crianças em acidentes de atropelamento durante os feriados. Na cena, um casal
olha um mapa de trânsito e conversa ao celular, sem perceber que uma criança
está atravessando a rua.
A campanha feita para o governo da Tailândia também está
na lista dos eleitos. Ela chama a atenção para os motoristas que dormem ao
volante. No detalhe, um olho fechando e um pai com o filho na direção do carro. Já o departamento de polícia do Colorado nos EUA, alerta
em outdoor, com direito a relevo, como é perigoso não resguardar distância
entre um veículo e outro.
A Volkswagen também fez um vídeo que ajuda o motorista
refletir sobre o uso de celulares. A ação começa em uma sala de cinema e
surpreendentemente termina em um acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário