A FIFA Fan Fest Natal movimentou um público estimado de
175 mil torcedores durante os 20 dias de evento. Segundo nota emitida pela
Prefeitura, os dados são da produção da festa, que estima que toda a festa
movimentou mais de R$ 300 mil nas vendas de bebida, salgados e produtos da
FIFA. O evento empregou 400 pessoas na segurança, limpeza, produção, stands,
montagem e manutenção e a Fan Fest terminou neste domingo (13) com exibição da
final da Copa do Mundo e show da banda Grafith e da cantora Khrystal. Ainda de
acordo com a Prefeitura, o dia também registrou o maior público, mais de 23 mil
pessoas passaram pela arena montada na Praia do Forte para acompanhar a vitória
da Alemanha sobre a Argentina.
Foram mais de 70 atrações durante a Copa, entre artistas
nacionais e locais. Apresentações como Margareth Menezes, Araketu, Olodum,
Dorgival Dantas, Marina Elali, Cavaleiros do Forró, Isaque Galvão entre outros.
A festa teve segurança reforçada envolvendo cerca de 300 homens entre policiais
civis e militares, agentes da Força Nacional de Segurança, Guarda Municipal e
seguranças privados.
A Prefeitura do Natal realizou ações para coibir a
exploração sexual de crianças e adolescentes e montou stands de reciclagem
envolvendo as cooperativas locais durante todo o evento. A festa teve um site e
um aplicativo com informações atualizadas e sob responsabilidade da Secretaria
de Comunicação da Prefeitura do Natal.
A FIFA Fan Fest Natal teve saldo positivo também para a
divulgação da cidade. O evento teve links ao vivo da Rede Globo transmitidos
para todo o Brasil durante os jogos do Brasil. Nos dias das partidas em Natal,
a Fan Fest contou com cobertura de jornalistas internacionais, o que contribuiu
para mostrar internacionalmente a cidade.
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, destacou o clima
tranquilo do evento, além da participação dos artistas locais. “A FIFA Fan Fest
Natal ocorreu com a mais completa segurança para a família natalense e também
ajudou na valorização dos artistas locais, com bandas daqui de Natal se
apresentando junto com grandes artistas nacionais”.
O secretário de comunicação, Heverton de Freitas, afirmou
que a FIFA Fan Fest Natal foi um sucesso tanto de público e teve um alto valor
para a divulgação da cidade. “O evento teve cobertura nacional e de veículos
internacionais, algo de um valor inestimável para a cidade. Além disso, a
presença do público surpreendeu. É possível dizer que a festa foi um sucesso”,
disse.
Para Henrique Abreu, diretor de marketing da Intertv
Cabugi, parceira do evento, a Fan Fest encerou com saldo positivo.
"Realizamos um grande evento com uma estrutura que Natal nunca tinha visto
antes. Bons shows, programação para toda a família, poucas ocorrências
policiais. O resultado foi muito satisfatório".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação