A partir do próximo mês, quando comemorará 33 anos no ar,
o SBT apresentará aos telespectadores sua nova identidade visual. O material,
porém, foi divulgado com exclusividade para os próprios executivos da emissora
e de afiliadas, durante o evento interno anual batizado de “Encontro de Rede”,
que na última sexta-feira, 18, teve Salvador como sede da edição 2014.
De acordo com comunicado enviado à imprensa, o novo
logotipo, que será adotado por toda a grade do canal a partir de 17 de agosto,
representa maior dinamismo e modernidade. O resultado final da arte cumpriu os
objetivos, segundo o diretor de planejamento artístico do SBT, Fernando
Pelegio. “Adotamos um aspecto mais clean, mas com a mesma fonte de letra criada
por nós. É uma evolução do logo anterior”.
Resultado da parceria do departamento de criação do SBT
com a Publicis Brasil, o novo logotipo adota composição em 2D (que entra no
lugar dos brilhos em 3D), que sobrepõe elipses que têm como base as cores
características da emissora comandada por Silvio Santos: verde, amarelo,
laranja, vermelho, roxo e azul. Para o veículo de comunicação, a recém-criada
identidade visual representa “agilidade, a modernidade e o constante processo
de evolução da emissora”.
O processo de redesenho do logotipo do SBT, que mantinha
o mesmo formato desde 2004, foi explicado pela equipe da Publicis. “Estamos
seguindo a tendência de hoje, em linha com o que há de mais moderno no design
mundial”, contou Kevin Zung, diretor-executivo de criação da agência de
publicidade. “Acreditamos que este é o momento ideal para fazer com que essa
modernização no conteúdo do SBT aconteça também no símbolo da emissora”,
acrescentou Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis.
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