A virada de Aécio Neves na última semana do 1º turno pode
ter sido uma surpresa, mas foi antecipada pelas redes sociais. Assim como nas
pesquisas, Aécio também cresceu na fase final da campanha no Twitter e no
Facebook, contabilizando o maior número de novos fãs entre os três candidatos
principais.
Durante a última semana, Aécio ganhou 300 mil fãs em sua
página no Facebook, chegando a 1,8 milhão. Líder em “curtidas” no Facebook, com
2,2 milhões de fãs, Marina Silva recebeu 176 mil novos “curtidores” desde segunda,
29. Já a fanpage de Dilma recebeu 88 mil fãs, totalizando 1,2 milhão.
No Twitter, onde ingressou apenas em julho, Aécio teve
maior crescimento proporcional: 6%, chegando a 115 mil seguidores. No entanto,
seu número de seguidores é pequeno perto de Dilma (2,84 milhões) e Marina (1,02
milhões). No WhatsApp, correntes pedindo votos para Aécio foram enviadas por
muitos usuários nos últimos dias, incluindo mensagens que usavam as mãos de
Lula para estimular o voto no 45 e conclamando os usuários a “se livrar do PT”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação