No último sábado (12) a empresa UltraNet que oferece serviço de internet aos muitos clientes da região do Vale do Açu, foi pega de surpresa com o sistema principal, completamente fora do ar.
Sem internet para os usuários, os técnicos da empresa identificaram que o problema era bem maior. Vândalos subiram nos postes onde é instalados os fios de fibra óptica (que ficam abaixo dos fios de alta tensão da Cosern) e com serras metálicas, cerraram os fios, com o único objetivo de interromper os serviços de internet dos clientes da UltraNet.
Para não deixar os clientes sem o serviço, os técnicos acionaram o sistema reserva e acionaram a polícia para fazer a denúncia. A autoridade policial afirmou que investigar quem praticou o ocorrido, pois foi constatado que não houve nenhum tipo de furto, deixando claro, que a motivação era mesmo, cortar o sinal de internet da empresa.
Como toda empresa que preza por seus clientes, o sistema remoto foi acionado e em poucas horas, o sinal foi restabelecido. No domingo, uma equipe da empresa voltou ao local para consertar o sistema de fiação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação