Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

BRASIL - Juiz manda soltar ex-presidente da Andrade Gutierrez

A Justiça Federal do Rio decidiu soltar nesta quinta (11) o ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo. Ele havia sido preso nesta quarta (10), mesmo depois de ter fechado um acordo de delação premiada, o que levou o juiz federal Sergio Moro, do Paraná, a mandar soltá-lo na última sexta (5).

A segunda prisão ocorreu porque havia um mandado pendente, decretado pelo também juiz federal Marcelo da Costa Bretas, do Rio de Janeiro, por causa das suspeitas de pagamento de propina na construção da usina nuclear Angra 3.

O advogado da Andrade Gutierrez, Juliano Breda, afirmou à reportagem que “a decisão é justa porque a prisão era injustificável”.

Azevedo foi preso pela segunda vez nesta quarta (11), quando estava em casa, em prisão domiciliar e com tornozeleira eletrônica.

O juiz do Rio de Janeiro decidiu estender a Azevedo o benefício da prisão domiciliar que ele já concedeu a dois ex-executivos da Andrade Gutierrez (Flávio Barra e José Antunes Sobrinho) e ao ex-presidente da Eletronuclear (o almirante Othon Pinheiro da Silva).

O juiz Bretas disse na decisão que soltou Azevedo porque soube do acordo de delação premiada assinado entre o executivo e a Procuradoria Geral da República e que acredita que o executivo vai colaborar com a Justiça.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3ztuOb8sm

Nenhum comentário: