Principal
discussão dos deputados estaduais na sessão plenária desta terça-feira (16) girou
em torno do Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado à Assembleia
Legislativa que trata da utilização do Fundo Previdenciário. O parlamentar
Kelps Lima (Solidariedade) criticou a iniciativa e defendeu uma profunda
discussão sobre as questões relacionadas à Previdência Estadual.
Segundo dados apresentados pelo parlamentar, 3.500 servidores estaduais se aposentaram de 2010 até 2015. Nos próximos cinco anos, a expectativa é que mais 7 mil servidores se aposentem. “A questão da previdência é muito mais grave porque existe um rombo de R$ 1 bilhão por ano. O Governo se recursa a debater as questões previdenciárias”, alertou. O deputado propôs uma audiência pública para debater o assunto na Casa Legislativa.
Sobre a utilização do Fundo para solucionar problemas administrativos, Kelps Lima disse que a Assembleia tem intenção de contribuir com o Estado, mas de forma correta. O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) disse que repudia o projeto enviado pelo Governo. “Nós temos que ter responsabilidade. Não podemos assinar embaixo com algo que tem sido feito errado”, disse ele.
Kelps Lima concluiu seu pronunciamento reforçando a necessidade da discussão sobre soluções para a previdência estadual. Para ele, é importante o debate do projeto para que assim seja abordado o assunto na Assembleia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação