Depois do carnaval, desembarca no SBT o 'BBQ Brasil -
Churrasco na Brasa', reality show culinário sob comando de Ticiana
Villas Boas. A novidade anunciada nesta quarta-feira, 3, reuniu mais de 90
convidados na sede da emissora em São Paulo. Na lista, mais de 40 eram
blogueiros que escrevem sobre TV, entretenimento e, claro, gastronomia. O
investimento do canal em abrir espaço para os comunicadores alternativos
começou em 2007 e já rendeu bons frutos.
Quem fala sobre o assunto é a gerente de comunicação do
SBT, Maisa Alves, em contato com a reportagem do Portal Comunique-se.
Questionada sobre o tema, ela conta que a equipe percebeu a importância dos
comunicadores e começou a montar mailing específico. "Naquela
época, eu falava aqui no SBT que o trabalho de comunicação com blogueiros seria
o futuro. Hoje, digo que é o presente". Segundo a executiva, as pautas
publicadas em blogs aumentam de maneira significante a repercussão dos
assuntos. "O temas viralizam quando são publicados por eles", revela.
A experiência positiva faz com que a emissora de Silvio
Santos tenha, atualmente, mais de 200 blogueiros no mailing, sendo que
eles recebem o mesmo tratamento que os jornalistas. "Respondemos
igualmente, tratamos de maneira igual, não existe diferença. Eles recebem
nossos materiais, são convidados para os encontros e participam das
ações", comenta Maisa.
Desafio churrasco
Na atração lançada pelo canal, 14 participantes disputam o título de melhor churrasqueiro do Brasil. A missão de julgar os trabalhos é de Carlos Bertolazzi, que já comanda no canal o 'Hell's Kitchen - Cozinha sob pressão', e o recém-contratado Rogério deBetti, açougueiro reconhecido como expert em churrasco. A ideia é que o programa fique no ar por 14 semanas. Ao longo deste período, os participantes terão de cozinhar para grandes multidões, além de mostrar toda a criatividade em pratos ousados.
Na atração lançada pelo canal, 14 participantes disputam o título de melhor churrasqueiro do Brasil. A missão de julgar os trabalhos é de Carlos Bertolazzi, que já comanda no canal o 'Hell's Kitchen - Cozinha sob pressão', e o recém-contratado Rogério deBetti, açougueiro reconhecido como expert em churrasco. A ideia é que o programa fique no ar por 14 semanas. Ao longo deste período, os participantes terão de cozinhar para grandes multidões, além de mostrar toda a criatividade em pratos ousados.
O grande vencedor vai levar para casa o troféu da
atração, além de uma tonelada de produtos divididos entre a Maturatta Friboi e
a Seara e um ano de compras no hipermercado Extra, no valor de R$ 2 mil reais
mensais, ou seja, R$ 24 mil em um ano. Pela primeira vez no Brasil, o reality
show é um formato do canal inglês ITV e conta com patrocínio master de
Maturatta Friboi, Seara e Extra, além das cotas de apoio da Nívea, Hellmann's e
Mania de Churrasco.
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