Em sentido horário: Nixon Baracho, Renan Melo, Pedro Eugênio e Magnus Medeiros repudiaram exposição nas redes sociais de imagens de pessoas em acidentes trágicos |
Indignado com a exposição de fotos e filmagem de pessoas mortas nas redes sociais, o presidente da Câmara Municipal se associou aos pronunciamentos de solidariedade dos vereadores da Casa. "Eles deveriam usar as redes sociais para o bem.", comentou Nixon Baracho.
Quem começou com o assunto foi o vereador Pedro Eugênio (DEM) que acompanhou de perto a dor de uma amiga da família que perdeu o sobrinho na semana passada em um acidente trágico. "As pessoas que compartilham essas fotos, não sentiram isso na pele", comentou Pedro Eugênio em seu pronunciamento.
Os vereadores Renan Melo (PSD) e Magnus Medeiros (PP) também se solidarizaram com as famílias que perderam seus entes queridos e apoiaram o repúdio dos vereadores Pedro Eugenio e Nixon Baracho. O vereador Renan Melo classificou como irresponsável, a pessoa que compartilha esse tipo de imagem e espalha nas redes sociais. Já o vereador Magnus Medeiros afirmou que podem ser responsabilizadas judicialmente quem fez a foto (ou video) e quem compartilhou. "Quem faz isso não tem sentimento ao próximo", pontuou o vereador Magnus.
Em outubro do ano passado, a Polícia Civil do RN indiciou cinco pessoas por terem usado um aplicativo de celular e uma
rede social para divulgar fotos de uma mulher morta em um acidente na cidade de
Monte Alegre, na Grande Natal. Os suspeitos foram indiciados por vilipêndio de
cadáver, que é considerado crime contra o respeito aos mortos, previsto no
artigo 212 do Código Penal Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário