Os familiares de 35 presos que estavam cumprindo pena na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (5ª DRPC ) estão aflitos e preocupados com a retirada destes apenados do setor prisional de Macau.
Pais, filhos, esposas e mães estão apavorados porque não teve nenhuma explicação dos órgãos competentes até a tarde deste domingo, já que o tal remanejamento foi feito na surdina, sem chamar atenção das autoridades judiciária.
A ação de retirada dos presos aconteceu na tarde do sábado,19, onde de imediato, o que seria uma calmaria se transformou em correria pelos familiares na busca de explicações para o que estava acontecendo, já que não houve justificativa oficial para este remanejamento.
Preocupação
De acordo com algumas posições apresentadas extra oficiais, fala-se que a cadeia salineira não oferecia condições para funcionamento. Mas também se sabe que a cadeia onde alguns apenados foram deixados – segundo informações desencontradas, como a cadeia na cidade de Assu – também não oferece o mínimo de condições para receber 35 presos, grande parte por consumo de drogas.
A preocupação dos familiares existem para saber qual as condições que estão nesse momento os presos macauenses – já que a cadeia de Assu não oferece o minimo de estrutura – muito pior ao extremo que a situação de Macau.
Família
Os familiares já se organizam para buscarem uma reposta no MP, uma vez que esta ação intempestiva de segurança pública chamou atenção por acontecer no sábado, algo não comum em transferência de presos.
O estranho
Após o remanejamento de 35 presos da 5ª delegacia Regional de Policia Civil na tarde sábado, no inicio da noite do mesmo dia este setor prisional recebe um apenado oriundo da cidade de Angicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação