quarta-feira, 6 de dezembro de 2017
BRASIL - Deputado federal Felipe Maia fala sobre união e trabalho
BRASIL - Tiririca renuncia o mandato de deputado federal
Eleito com mais de um milhão de votos em 2014, o deputado Tiririca (PR-SP) subiu à tribuna da Câmara nesta quarta-feira para anunciar que faria seu primeiro e último discurso, afirmando que vai "deixar a política". Tiririca disse que deixará o Parlamento "triste para caramba" e acrescentou que o que acontece na política e também no Congresso é "vergonhoso".
— Subo pela primeira vez e a última (à tribuna). Estou saindo triste para caramba, estou muito chateado mesmo com o Parlamento.
— Não fiz muita coisa, mas pelo menos fiz o que fui pago para fazer. O que vi nestes sete anos saio com vergonha. Mas gostaria que vocês - só um pedido de gente, de povo - olhassem mais para o povo — disse Tiririca.
O parlamentar disse parlamentares têm "mordomia" e ganham bem.
— Nem todos os 513 trabalham. É vergonhoso: ando de cabeça erguida porque tenho coragem, mas muitos de vocês andam disfarçados. Já vi deputados envergonhados. A gente é bem pago, R$ 23 mi limpos, tem apartamento, mordomia. Não fiz nada, mas o pouco que eu fiz, fiz de cabeça erguida. É vergonhoso, é uma vergonha — disse ele, repetidas vezes.
Nestes sete anos, Tiririca ficava no canto do plenário e sentava nas cadeiras destinadas a assessores e não nas reservadas aos deputados. Artista, tendo a profissão de palhaço, o parlamentar sempre preferiu ficar no canto, sempre aceitando tirar fotos e selfies pedidas.
Ao final do rápido discurso, ele recebeu alguns aplausos, como do colega Esperidião Amin (PP-SC).
terça-feira, 5 de dezembro de 2017
BRASIL - TSE julga improcedente ação contra Jair Bolsonaro e Google por suposta propaganda extemporânea
ESTADO - CCJ aprova projeto que incentiva criação de startups no Estado
ALTO DO RODRIGUES - Manifestantes interditam unidade da Petrobras no município
Quem trabalha no Ativo de Produção da Petrobras (ATP-ARG), em Alto do Rodrigues, foram surpreendidos na manhã desta terça com a presença de manifestantes que impedem a entrada e saída de pessoas na unidade conhecida como S7.
De acordo com informações de alguns integrantes, eles protestam contra a reforma previdência do Governo Federal e contra as demissões promovidas por uma empresa que ganhou contrato na unidade. Ainda de acordo com essas pessoas, a nova empresa não aceitou pessoas que não tinha concluído o ensino médio e deu um prazo para a regularização. Essas pessoas, fizeram a prova em de conclusao do ensino medio em Macau, e quando foram entregar a declaração, a direção do Ativo de Produção da Petrobras, em Alto do Rodrigues, não aceitou mais a declaração e culminou na demissão dessas pessoas.
Aguardem mais informações a qualquer momento.
ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Romennigue Cabral
Queremos parabenizar de forma muito especial, o nosso amigo e leitor diário do blog, Romennigue Cabral que festeja com os familiares e amigos, mais um ano de vida. Desejamos a este marketologo e estudante do sétimo período de Direito, pai de Romênia, Ronimeny e Cabral Neto, desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!
segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
ALTO DO RODRIGUES - Cidade entra no clima natalino com a iluminação especial
O clima do natal está tomando conta de Alto do Rodrigues. Isso porque nos principais pontos da cidade, já pode ser visto a iluminação natalina, feita pela prefeitura municipal, através da secretaria de Obras e Infraestrutura.
A iluminação na zona urbana foi concluída contemplando a praça Joaquim Rodrigues, no centro da cidade e, em toda a extensão da avenida Ângelo Varela.
Estes locais ganharam mais cores, brilho, além de uma iluminação especial que encanta a todos os transeuntes e visitantes
Já se observa a presença de moradores, principalmente na companhia de crianças, aproveitando o ambiente para registrar um momento especial, explorando como imagem de fundo a iluminação natalina e valorizando ainda mais a sua cidade
ESTADO - Parecer do TCE pede reprovação das contas do Governo do RN
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte decidiu nesta segunda-feira (4) por um parecer que reprova as contas do Governo do Estado. Agora, o parecer será encaminhado à Assembleia Legislativa, que pode acatá-lo, ou não.
Foi a primeira vez na história do Rio Grande do Norte que a Corte do TCE reprovou contas do Executivo Estadual.
Em outras oportunidades, houve aprovações com ressalvas, contudo nunca a Corte decidiu, em maioria, pela reprovação. Nesta ocasião, a decisão foi à unanimidade.
Dentre as irregularidades apontadas pelos conselheiros do Tribunal, está o uso do Fundo Previdenciário (Funfir) por parte do Governo. O governador Robinson Faria tem usado o Funfir para cobrir despesas da gestão.
Apesar das indicações do TCE, a decisão final sobre a aprovação ou reprovação das contas do Governo fica a cargo da Assembleia Legislativa.
PENDÊNCIAS - Neste fim de ano, prefeito Fernandinho quer dá "presente de grego" à população
O vereador Isac Carlos (PT), criticou a iniciativa do prefeito Fernandinho (PMDB) em enviar para a Câmara Municipal, um Projeto de Lei Complementar (PLC), onde cria o Código Tributário do municipio. O referido PLC cria uma porção de taxas para serem cobradas ao povo de Pendências. No momento de crise, o prefeito quer criar impostos. Em contato com o blog, o edil oposicionista ainda disse que pleno periodo natalino, o prefeito quer dar "presente de grego" ao povo sofrido de Pendencias, "durma-se com um barulho desses", criticou Isac Carlos.
ESTADO - Ministério do Trabalho interdita Porto-Ilha de Areia Branca
O Ministério do Trabalho interditou o terminal salineiro de Areia Branca.
A informação, que circulou no fim de semana em grupos de Whatsapp em tom de preocupação, foi confirmada na manhã desta segunda-feira.
As razões da interdição, no entanto, ainda não vieram a público.
Três navios internacionais estavam, na semana passada, na área do porto para operações do setor. Ainda não foi confirmado se eles conseguiram operar.
A Codern informou que se manifestará sobre o assunto ainda nesta segunda.
*Mais informações em instantes