Está chegando o mundo onde veremos por aí robôs para ajudar as pessoas nas mais diversas tarefas, assim como acontece em diversos filmes de ficção científica. Um supermercado na Escócia aceitou “contratar” um funcionário robótico como parte de um programa de TV da BBC que mostra a interação de robôs com as pessoas no dia a dia.
Acontece que o modelo Pepper, fabricado pela Softbanks Robotics, estava mais atrapalhando do que ajudando nesse caso. Batizado como Fábio, o robozinho foi programado para saber a localização de cerca de 100 produtos, ajudar com informações sobre as compras e até dar abraços caso requisitado.
Curto e grosso
Só que Fabio acabou sendo literal demais na hora de responder aos questionamentos dos clientes e causou alguns desconfortos. Ao perguntar a localização de certos produtos para ele, a resposta geralmente era direta, curta e grossa. “Fabio, onde eu encontro leite?”. “Na seção de laticínios”, ele mandava do jeito mais grosseiro possível. Isso quando não errava a informação dada.
Além disso, para piorar a situação, Fabio resolvia abraçar pessoas quando bem entendia, em momentos indesejados e que causavam um certo receio por parte dos clientes. Justamente pela somatória de todas essas coisas estranhas, Fabio acabou sendo desligado do trabalho por mais atrapalhar do que ajudar. Será que ele consegue arrumar outro emprego?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação