Nesta quarta-feira (30), os municípios de Severiano Melo, na região Oeste, Lajes, na região Central e Cerro Corá, na região Seridó, editaram os decretos em vigor. No início dessa semana, o município de Angicos também publicou um documento flexibilizando as medidas de distanciamento. E na última sexta-feira (25), Caicó, na região Seridó, já havia publicado um decreto com novas regras.
O decreto publicado em Cerro Corá permite a reabertura de bares, restaurantes e similares, inclusive com a permissão para a venda e consumo de bebidas alcoólicas no local. Os estabelecimentos devem funcionar com limitação de público.
Os demais estabelecimentos comerciais foram autorizados a reabrir, no horário habitual e seguindo as normas de segurança, como uso de máscara, aferição de temperatura e álcool em gel. O município ainda manteve o toque de recolher das 22h às 5h do dia seguinte.
Severiano Melo também manteve o toque de recolher das 19h às 05h da manhã. No município a venda de bebida alcoólica foi liberada, porém o consumo em locais públicos continua proibido. A prefeitura permitiu ainda a reabertura de igrejas, salões de beleza, academias e a realização de feiras livres, apenas para os feirantes do município.
Em Lajes, os bares e lanchonetes podem funcionar com atendimento ao público, inclusive com a comercialização de bebidas alcoólicas e consumo até as 23h. O município liberou o funcionamento do comércio de rua, igrejas e academias, obedecendo as regras de distanciamento e as medidas sanitárias. O toque de recolher das 23h às 5h continua valendo.
Na cidade de Angicos, o decreto autorizou a reabertura dos órgão públicos. Também fica permitido o funcionamento de bares e restaurantes para atendimento ao público, com limitação de 30% da capacidade. Quadras esportivas e campos de futebol podem voltar a receber atividades, assim como clubes e espaços de lazer, templos religiosos e academias de ginástica.
Em Caicó, o decreto publicado na semana passada autorizou a retomada das aulas presenciais nas redes pública e privada, em todos os níveis, além de cursinhos preparatórios e cursos técnicos. Bares, restaurantes e comércio de rua, voltaram a receber o público, com horário limitado até ás 22h. O decreto liberou também venda e consumo de bebidas alcoólicas e a realização de shows de música ao vivo nos estabelecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação