A condição pode levar ao surgimento de diversos outros problemas, bucais ou não, e comprometer bastante a qualidade de vida do paciente.
Quem pensa que ter dentes desalinhados é uma imperfeição apenas estética está muito enganado. A condição pode levar ao surgimento de diversos outros problemas, bucais ou não, e comprometer bastante a qualidade de vida do paciente. Vamos conhecer os principais?
Problemas bucais
Gengivite e Periodontite
Como o desalinhamento dental dificulta uma higienização bucal adequada, favorece o surgimento dessas condições. A gengivite é uma inflamação da gengiva, causada pelo acúmulo de placa bacteriana. Se não tratada corretamente, pode evoluir para uma periodontite, também chamada de piorreia, forma mais grave da doença.
Baixa autoestima
Conforme já mencionado, dentes desalinhados podem provocar problemas na fala, deformações faciais, mau hálito, entre outras condições. No entanto, não é preciso ir tão longe - o próprio desalinhamento pode causar insegurança nos pacientes.
Mau hálito
Quem tem dentes desalinhados, geralmente acumula mais resíduos alimentares entre os dentes, que não são removidos corretamente na escovação. O resultado é uma maior proliferação de bactérias no interior da boca do paciente. Como o processo libera naturalmente um odor, quanto mais intenso, mais odor é liberado, provocando o mau hálito.
Mais informações
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação