O vereador Antônio Olegário Leonez Filho (Toinho Olegário, DEM), apresentou na última sessão ordinária (25/10) o Projeto de Lei 709/2021, que pede a proibição, no município, a soltura, a queima de fogos de artifício e explosivos diversos que causem barulho, ficando permitida a utilização desses artefatos sem estampidos (silenciosos), a fim de proteger o bem estar da comunidade e dos animais.
De acordo com o PL do parlamentar, a proibição de queima e soltura de fogos, se aplica a recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas ou locais privados.
O Projeto de Lei foi encaminhado às comissões temáticas da Casa, para receber seus devidos pareceres. No vídeo, o vereador Taildo Barros (Republicanos), falou em nome do autor da propositura e disse que a Câmara municipal vai realizar consulta popular para saber a opinião da comunidade.
Confira o vídeo: https://youtu.be/va2ifwLJ_bQ
Ao blog, o vereador Toinho Olegário afirmou que o projeto de lei é contra a queima de fogos com barulho, mas os fogos de artifício luminosos sem barulho são permitidos.
E você, qual sua opinião sobre a queima de fogos com estampidos (barulhentos), no município, você é contra ou a favor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário