Memorial às vítimas de Covid
sábado, 18 de setembro de 2021
ALTO DO RODRIGUES - Time da casa perde na estreia da 1ª Copa de futebol Master 40TÃO
ALTO DO RODRIGUES - Município sedia 1ª Copa do Vale de futebol Master - 40TÃO
Neste sábado, 18 de setembro de 2021, acontecerá no Estádio Abelardão, na cidade do Alto do Rodrigues, a cerimônia de abertura da 1° Copa do Vale de Futebol Master - 40Tão.
1° Jogo às 16:00h:
Alto do Rodrigues X Guamaré
2° Jogo às 18:00h:
Pendências X Macau
Realização:
Multiuso Sports e Departamento de Esporte da Prefeitura do Alto do Rodrigues.
CARNAUBAIS - Confira a programação do encerramento dos festejos de emancipação do município
De acordo com a prefeitura, a programação do encerramento dos festejos de 58 anos de emancipação política do município está definido da seguinte forma:
- 17h: Descerramento das bandeiras. Local: Prefeitura Municipal.
- 18h: Missa Solene de aniversário da cidade. Local: Igreja Matriz de Santa Luzia.
- 19h: Reabertura do Museu Zulmira Bezerra de Siqueira. Local: Cidade Histórica.
quarta-feira, 15 de setembro de 2021
ALTO DO RODRIGUES - Câmara municipal sedia reunião com representante de Afonso Bezerra para definição de limites territoriais
DICAS DA CIOR - Documentação ortodôntica em Assu e Alto do Rodrigues
terça-feira, 14 de setembro de 2021
MANDATO - ALRN aprova projeto de Ezequiel que denomina como “Rota do Gostoso” estrada do RN
segunda-feira, 13 de setembro de 2021
TECNOLOGIA - Facebook apresenta seus primeiros óculos inteligentes
O Facebook (FB) lançou seus primeiros óculos inteligentes na última quinta-feira (09), em sua busca por oferecer verdadeiros espetáculos de realidade aumentada. Os óculos, criados em parceria com a fabricante do Ray-Ban, EssilorLuxottica, permitem que os usuários ouçam música, atendam ligações ou tirem fotos e vídeos curtos e os compartilhem nos serviços do Facebook usando um aplicativo complementar. O Facebook afirmou que a linha de óculos começa a ser vendida a 299 dólares.
A gigante das redes sociais, que relatou receitas de cerca de 86 bilhões de dólares em 2020, ganha a maior parte do seu dinheiro com anúncios, mas tem investido bastante em realidade virtual e aumentada, desenvolvendo hardwares como os fones de ouvido Oculus VR e trabalhando em tecnologias de pulseiras para suportar óculos de realidade aumentada.
Gigantes de tecnologia, como Amazon (AMZN), Snap, Google (GOOGL), Microsoft (MSFT) e Apple (AAPL) têm competido para desenvolver óculos inteligentes, mas as primeiras ofertas, como o Google Glass, se provaram difíceis de serem vendidos devido ao alto preço e por problemas de design.
A Snap lançou um óculos de realidade aumentada este ano, mas não estão à venda, disponíveis apenas a criadores. O executivo-chefe da Snap, Evan Spiegel, disse em 2019 que sua expectativa era que demoraria uma década até os consumidores adotarem óculos inteligentes de realidade aumentada de maneira ampla.
O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, recentemente anunciou que a empresa montou uma equipe para trabalhar na construção do metaverso, ambiente virtual compartilhado que a empresa aposta que será o sucessor da internet móvel. O Facebook, que tem sido criticado pela forma como lida com dados do usuário, disse na quinta-feira que não acessará a mídia usada pelos clientes de óculos inteligentes sem consentimento.
O principal cientista do Facebook afirmou ano passado que a empresa estava a cinco a 10 anos de conseguir levar ao mercado verdadeiros óculos de realidade aumentada, que sobreporiam objetos virtuais à visão do mundo real do usuário. Também disse que não usará conteúdo de fotos e vídeos capturado com óculos e armazenados no aplicativo Facebook View para anúncios personalizados.
Fonte: Money Times
ECONOMIA - Bolsonaro assina lei que facilita acesso a desconto na conta de energia para famílias de baixa renda
A Secretaria-Geral da Presidência da República informou neste domingo (12) que o presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que determina a inscrição automática de famílias de baixa renda como beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica.
De acordo com a pasta, a sanção da lei, aprovada em definitivo no mês passado pela Câmara dos Deputados, será publicada na edição desta segunda-feira (13) do “Diário Oficial da União”.
A Tarifa Social de Energia Elétrica corresponde a um desconto na conta de energia concedido nos primeiros 220 quilowatts-hora (kWh) consumidos mensalmente por clientes residenciais.
A intenção da nova lei é facilitar as inscrições no programa a partir do compartilhamento das informações do Cadastro Único (CadÚnico) pelo Executivo. Atualmente, interessados precisam solicitar a inscrição por telefone ou dirigir-se à distribuidora para solicitar o benefício.
Segundo o governo, o benefício é destinado a famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional. Também podem entrar no programa famílias com integrantes contemplados pelo benefício de prestação continuada da assistência social (BPC).
Com informações do G1