O Ministério da Economia autorizou a Caixa a instituir uma nova modalidade lotérica, a +Milionária. A autorização foi dada em portaria da Secretaria de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria da Pasta, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 18, que entra em vigor dia 2 de maio.
De acordo com o texto, a nova loteria terá frequência semanal e a data do primeiro concurso será definida pela Caixa. A aposta mínima custará R$ 6 e será de 6 números na matriz I (números de 01 a 50) e dois números na matriz II (números de 1 a 6) dos volantes dos jogos. A maior premiação será para quem acertar os oito números indicados.
Aumento em 2021
Em 2021, as apostas na loteria cresceram mais de 8% e tiveram o maior volume de venda de jogos da história, chegando a R$ 18,5 bilhões em todas as modalidades, segundo a Caixa.
Com inovações tecnológicas e um cardápio maior de jogos, as loterias operadas pelo banco já vinham crescendo nos últimos anos, mas o ritmo se acelerou na medida em que as dificuldades financeiras da população cresceram desde a pandemia de covid-19. Na comparação do ano passado com 2017, o valor nominal apostado já cresceu quase 30%.
“Obviamente, quando estamos em uma situação com a economia caindo, com a renda abalada ou recebendo auxílios do governo, há essa esperança de conseguir algo melhor por meio da loteria”, disse o secretário de Avaliação, Planejamento e Loteria (Secap) do Ministério da Economia, Gustavo Guimarães, em entrevista ao Estadão no final do ano passado.
98FM.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário