Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

GUAMARÉ - Câmara de vereadores elege nova Mesa Diretora para os próximos dois anos.


A Câmara Municipal de Guamaré realizou na manhã nesta terça-feira (13), sessão ordinária para eleição da nova Mesa Diretor para o biênio (2023/2024). 

O atual Presidente da Casa, vereador Eudes Miranda, foi reeleito para os próximos dois anos. Na nova composição, a partir de 1º de janeiro de 2023 os vereadores Dedezinho (vice-presidente), Diego de Lisete (1º secretário) e Carlos Câmara, como 2º secretário, formam a nova Mesa Diretora.

Reeleito, Eudes garantiu manter diálogo com todos os segmentos, primando pela transparência e responsabilidade.
fotos: cidade do sal

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

CARNAUBAIS - Bandidos invadem igreja e furtam imagem de Nossa Senhora do Rosário

Fiéis da igreja Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Carnaubais, foram pegos de suspresa quando chegraram na paróquia e perceberam que a imagem da padroeira, que ficava no altar principal, tinha sido furtada. 

O fato aconteceu na madrugada do último sábado (10), na comunidade Bela Vista. De acordo com o pároco da comunidade, essa não é a primeira vez que situações como essa acontecem. Há aproximadamente dois meses, uma imagem do Sagrado Coração de Jesus também foi furtada. 

O pároco e a comunidade pede para quem tiver alguma informação sobre a imagem, procurar a polícia.

96fm.com.br 

POLÍTICA - Lula e Alckmin serão diplomados pelo TSE nesta segunda-feira

Foto: Ricardo Stuckert

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai diplomar nesta segunda-feira (12) o presidente e o vice-presidente eleitos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB), respectivamente. A cerimônia está prevista para as 14h e contará com segurança reforçada e presença de autoridades.

Com o ato da diplomação, os candidatos eleitos se habilitam ao exercício do mandato. A entrega dos documentos ocorre após o término da eleição, a apuração dos votos, o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação e a análise das contas de campanha.

Na ocasião, Lula e Alckmin vão receber os diplomas, assinados pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, que os habilitam a tomar posse dos cargos em 1º de janeiro de 2023.

Foram convidados os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); e do Supremo Tribunal Federal, ministra Rosa Weber.

Fonte: R7