Com 69 pontos, o time de Abel Ferreira manteve a vantagem de três sobre Atlético-MG e Flamengo, que também venceram na rodada. O Botafogo joga às 18h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, e também pode chegar ao "grupo" dos 66 pontos.
Mas, independentemente do que aconteça no duelo entre botafoguenses e cruzeirenses, o Palmeiras carrega uma enorme vantagem para confirmar o 12º título brasileiro de sua história.
Uma vitória simples ou mesmo um empate contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (6), em Belo Horizonte, garante mais uma conquista para Abel Ferreira e companhia sem depender de nenhum outro resultado.
Se perder, porém, o Verdão ainda tem enorme chance de sair campeão de BH. Isso porque a equipe tem 31 gols de saldo, muito acima de Atlético-MG (23) e Flamengo (15). O Botafogo tem 23, mas tem a chance de melhorar seus números pois ainda joga neste domingo.
Por exemplo: para o Palmeiras perder o título para o Atlético-MG, o Alviverde teria que perder por 4 a 0 para o Cruzeiro e o Galo derrotar o Bahia por 5 a 0. Ou seja, combinações bastante improváveis de acontecer, ainda mais em uma última rodada.
Próximo jogo do Palmeiras:
Cruzeiro - 06/12, 21h30 - Brasileirão
ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação