O jogo começou com duas propostas bem definidas. O América esperava mais e explorava o ataque com Gustavo Henrique na frente. Já o Fortaleza ficava mais com a bola.
No entanto, a partida ficou sem grandes emoções. O forte sistema defensivo do alvirrubro barrava qualquer oportunidade do tricolor cearense.
No entanto, o Fortaleza assustou com Marinho, na rara oportunidade de ataque no primeiro tempo. O experiente ponta entrou na área e bateu na saída do goleiro Renan Bragança. A pelota bateu nas duas traves e não entrou. Logo em seguida, o América respondeu com Gustavo Henrique, que chutou de pé canhoto e assustou o goleiro João Ricardo.
Segundo tempo
O segundo tempo começou melhor. As duas equipes saíram mais para o ataque. Em uma dessas ações, ocorreu o gol potiguar. Após cruzamento na grande área, o atacante Gustavo Henrique se antecipou ao zagueiro Titi, que o derrubou.
O experiente Souza chamou a responsabilidade, bateu bem, e marcou o primeiro gol do jogo. 1 a 0 para o América.
Atrás do placar, o Fortaleza se mandou para o ataque. Em boa triangulação, Thiago Galhardo encontrou Marinho, sozinho na grande área. O atacante fintou zagueiro e goleiro do Fortaleza, porém, preferiu se jogar. A árbitra Ruthyanna Camila foi enganada pelo atleta e marcou pênalti.
Lucero foi para a bola e bateu sem chances para Renan Bragança. 1 a 1.
Apesar do empate, o América conseguiu encontrar um contra-ataque rápido e fazer o segundo gol, mas o atacante Juliano estava à frente da linha da bola, o que torna a jogada irregular.
Como o América não aproveitou, o Fortaleza foi mais eficiente. Em falta na intermediária, Pochettino – outro argentino no leão – bateu e contou com um desvio leve da barreira para virar a partida para os donos da casa. 2 a 1.
Próximos jogos:
O América-RN recebe Itabaiana no dia 11 de fevereiro (domingo), às 19 horas, na Arena das Dunas. O Fortaleza joga com o CRB, no mesmo dia, às 16 horas, no Rei Pelé.
Tribuna do norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação