Na manhã desta Quarta(10), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deu início à operação Desvio, com o objetivo de apurar um suposto esquema de desvio de recursos públicos na Prefeitura de Severiano Melo, ocorrido entre os anos de 2013 e 2020. Durante o período investigado, o grupo teria desviado mais de R$ 2 milhões dos cofres municipais.
Com o apoio da Polícia Militar, a operação Desvio cumpriu 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Severiano Melo, Mossoró, Pau dos Ferros, Martins, Francisco Dantas e Taboleiro Grande. A ação contou com a participação de oito promotores de Justiça, 27 servidores do MPRN e 52 policiais militares.
Entre os alvos dos mandados de busca e apreensão, estava a Câmara Municipal de Severiano Melo, onde um dos principais investigados ocupa o cargo de vereador. Além desses mandados, a Justiça potiguar, a pedido do MPRN, autorizou o sequestro de bens dos investigados, o bloqueio de contas bancárias, planos de previdência e a indisponibilidade de veículos dos envolvidos nas fraudes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
obrigado pela sua participação