Em comunicado interno, os Correios informaram o fechamento de 38 unidades conhecidas como CEM (Correios Empresa) em todo o Brasil, sendo duas localizadas nos municípios de Natal e Caicó, no Rio Grande do Norte. A decisão, baseada em um estudo interno realizado em outubro, aponta que as unidades teriam baixa viabilidade econômica, avaliada a partir dos critérios de relação despesa x receita, volumetria diária de encomendas e predomínio do tipo de receita. Com isso, o fechamento desta geraria uma economia estimada em R$ 8 milhões. As unidades em processo de fechamento no território potiguar são de porte P.
O informe foi publicado pelos Correios no dia 27 de dezembro. Ainda de acordo com as informações do documento, a empresa visa uma adequação de porte de 19 das 49 unidades que permanecerão em operação considerando os critérios de volumetria, com redução de porte para unidades classificadas como porte M que não apresentaram a volumetria prevista pela modelagem do canal (a partir de 3.000 objetos/dia) e aumento de porte para unidades classificadas como porte P que atingiram performance de porte M. As agências CEM são responsáveis pelo atendimento a empresas e oferecem serviços personalizados.
A análise foi realizada pela Diretoria de Negócios (DINEG-PRESI) e da Diretoria Operacional (DIOPE-PRESI) dos Correios.
Procurada pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE para trazer mais esclarecimentos sobre a ação, os Correios não se pronunciaram até a publicação desta matéria. Confira os documentos com as informações acerca do fechamento das unidades na íntegra aqui. Quanto ao relatório realizado pela empresa, veja aqui.
Confira a lista de unidades que serão fechadas na imagem abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário