Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

ALTO DO RODRIGUES - Câmara Municipal sedia Audiência Pública para reaquisição dos campos de petróleo ativos

A Câmara Municipal e a diretoria do Sindipetro-RN convida todos os petroleiros e petroleiras do Alto do Rodrigues, Açu, Carnaubais, Macau, Guamaré, Pendências Porto do Mangue e demais cidades produtoras de petróleo para participar de uma audiência pública importante sobre a reaquisição dos campos ativos de petróleo pela Petrobras. A audiência será realizada nesta quarta-feira, 05, às 14 horas, na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, a convite do vereador presidente José Itamar dos Santos, e terá como foco a mobilização da população e da categoria em defesa da compra dos campos do Polo Potiguar pela Petrobrás, caso a Brava decida vender.

A audiência contará com a participação da prefeita Raquel Lemos, vereadores, Diretoria do Sindipetro-RN e a população em geral, com o objetivo de debater a importância de garantir que a Petrobras retome os campos de petróleo da região, fundamentais para a economia local e a geração de empregos. A venda desses ativos pode impactar negativamente o setor e as condições de trabalho dos petroleiros e petroleiras, especialmente nas cidades de Alto do Rodrigues, Macau e Guamaré, onde a indústria petrolífera desempenha um papel central.

Em um momento decisivo para a categoria, o Coordenador Geral do Sindipetro-RN, Marcos Brasil, reforçou a relevância dessa mobilização para a classe trabalhadora do setor. “É essencial que petroleiros e petroleiras, tanto do setor público quanto privado, estejam presentes e participem ativamente dessa audiência pública. A nossa união é o que dará força ao movimento para evitar que os interesses da população e dos trabalhadores sejam negligenciados. Não podemos permitir que os campos de petróleo da nossa região sejam vendidos sem considerar os impactos que isso trará para o emprego e para o futuro da nossa comunidade. A luta de cada petroleiro e petroleira será fundamental para que possamos garantir a manutenção desses ativos sob a gestão da Petrobras”, afirmou Marcos Brasil.

A Diretoria do Sindipetro-RN reforça a convocação para todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor petrolífero a se engajarem nas mobilizações provocadas pelo sindicato. A participação ativa de todos é essencial para assegurar que os direitos e interesses da categoria sejam respeitados e que o futuro da indústria petrolífera potiguar na região seja protegido. Outro ponto relevante do engajamento é a priorização e manutenção dos empregos e retorno dos petroleiros transferidos compulsoriamente.

Nenhum comentário: