O serviço de entrega da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que é realizado pelos Correios, está suspenso no Rio Grande do Norte. Usuários reclamam que aguardam desde fevereiro pela entrega do documento.
Segundo os condutores ouvidos pela Inter TV Cabugi, os processos de habilitação se encerraram em fevereiro e eles foram informados que precisavam esperar cinco dias para a chegada da carteira em casa. Porém, passados mais de 20 dias, o documento não chegou.
Ao procurarem agências dos Correios, eles foram informados que o serviço estava paralisado. A técnica em segurança Fernanda Silva finalizou o processo no dia 22 de fevereiro e disse que pagou a taxa para receber o documento em casa.
"Eu achei que tinha tido algum atraso por causa do Carnaval. Mas quando passou de 20 dias, meu esposo foi lá no Correio. Quando chegou lá, o atendente avisou que foi suspenso por falta de pagamento, sendo que a gente paga essa taxa, né?", disse.
Ao procurar o Detran nesta quinta-feira (13), Fernanda recebeu a informação que poderia realizar o procedimento para receber autorização e receber o documento diretamente no órgão, mas não poderia fazer a retirada no mesmo dia. "São duas viagens. E ainda houve uma taxa. E como fica essa taxa que a gente pagou? Eles vão ressarcir?", questionou.
Procurada pelo g1, e empresa Correios informou que não repassa informações sobre seus contratos e disse que o Detran deverá orientar os usuários sobre como proceder. No entanto, a empresa confirmou que os documentos não estão sendo postados.
Com informações do g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário