O município de Guamaré, no litoral norte potiguar, entrou para a história do surfe nacional ao sediar, nesta sexta-feira (11), o Urca Challenge, considerado o maior campeonato de ondas grandes já realizado no Brasil. A competição contou com o apoio oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e reuniu 16 surfistas de destaque nacional em uma disputa de alto nível na bancada da Urca do Minhoto, a cerca de 30 quilômetros da costa.
A prova, que marcou um novo capítulo para os esportes radicais no país, teve como vencedor o carioca Pedro Calado, que levou para casa o prêmio de R$ 30 mil. Estiveram entre os competidores nomes consagrados como Jadson André, representante potiguar na elite mundial da World Surf League; Lucas Chianca, campeão das ondas gigantes de Nazaré, em Portugal; Fábio Gouveia, primeiro brasileiro a conquistar um título mundial pela ISA; além de Danilo Couto, Michaela Fregonese e Michelle Des Bouillons.
fotos: Raiane Miranda
O Urca Challenge colocou Guamaré de vez no mapa do surfe e levou o nome da nossa cidade para o mundo. "Essa conquista tem um peso imenso pra nós guamareenses. Foram anos lutando, sonhando e acreditando que nossa cidade merecia esse destaque e tinha de fato esse potencial. E ontem, com fé, união e muito trabalho, nós conseguimos!", disse o prefeito Hélio Miranda.
fotos: jeansurfe_clicks
Nenhum comentário:
Postar um comentário